Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Ricardo Maurício mantém a liderança do campeonato

E-mail Imprimir PDF

Depois de uma largada eletrizante, Ricardo Maurício pulou da terceira posição para a liderança da prova em Nova Santa Rita, válida como terceira etapa da Stock Car. Max Wilson, seu companheiro de equipe, também fez um excelente trabalho saindo da sétima para a terceira posição. Alguns dos líderes que não conseguiram voar logo no início, foram surpreendidos pelo acidente que começou com um toque de Allan Khodair em Átila Abreu e terminou com alguns dos principais rivais da equipe Eurofarma-RC fora da prova logo na primeira volta. "Minha corrida foi definida na largada, se eu ainda estivesse em sétimo, certamente teria sido pego pelo acidente", conta Max Wilson.

Com o Safety Car na pista até a quinta volta, os carros relargaram faltando cerca de meia hora para o final da corrida. Numa disputa acirrada, Cacá ainda conseguiu ultrapassar Ricardo Maurício e retomar a primeira posição. Ao final, a primeira dobradinha Eurofarma-RC da temporada com Ricardo Maurício em segundo e Max Wilson em terceiro. "A corrida foi excelente, eu ultrapassei o Cacá na largada e depois ficamos nas disputas do push e ele acabou usando num ponto onde eu não tinha como me defender", disse Ricardo Maurício.

Com o resultado desse domingo, Ricardo Maurício ainda é o líder da temporada com 55 pontos e Max Wilson passa de 20 para 38 pontos assumindo o quinto lugar.

A próxima etapa será em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, na primeira corrida de rua da temporada 2012.

Resultado da etapa:

1 - Cacá Bueno
2 - Ricardo Maurício
3 - Max Wilson
4 - Daniel Serra
5 - Valdeno Brito
6 - Ricardo Zonta
6 - Dênis Navarro
7 - Nonô Figueiredo
8 - Diego Nunes

Classificação do campeonato:

1-90-Ricardo Maurício-55
2-77-Valdeno Brito-50
3-29-Daniel Serra-47
4-0-Cacá Bueno-44
5-65-Max Wilson-38
6-11-Nonô Figueiredo-37
7-51-Átila Abreu-34
8-4-Julio Campos-27
9-80-Marcos Gomes-26
10-35-David Muffato-25