Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

ProGP finaliza com dois carros entre os 10 primeiros

E-mail Imprimir PDF

Foi um final de semana com uma mistura de emoções para a equipe Officer ProGP. Se o sábado (15) foi extremamente decepcionante com a desclassificação inexplicável de Vitor Meira, quando ocupava a 4a colocação, o domingo (16) foi de superação durante a etapa de Cascavel da Stock Car. Duda Pamplona saindo de 17º e Meira da última fila na 32ª posição, ambos concluíram a prova em uma excepcional recuperação em 8º e 9º, respectivamente. A equipe comemorou com gosto de vitória.

"Se ontem tive vergonha do que aconteceu com o Vitor, hoje foi um sentimento de orgulho por ter dois pilotos sensacionais em nosso time. O Vitor foi o piloto que mais ultrapassou durante a prova, e o Duda fez uma corrida perfeita. Foi um grande trabalho em equipe", comentou Fabio Gaia, Diretor Esportivo da equipe.

"Eu ainda continua desapontado com o que aconteceu ontem. Apesar do ótimo resultado para a equipe, eu ainda vou levar comigo esse erro ridículo que os comissários da CBA cometeram ontem. Mas certamente um resultado como o da prova de hoje ajuda a lavar a alma para voltar pra casa", comentou Meira.

Ao todo, os pilotos da equipe ganharam 32 posições, sendo 23 avanços de Meira e 9 de Pamplona. "A gente sabia que seria muito crítica a situação dos pneus, então salvamos o máximo que pudemos. Felizmente resolvemos um problema que tínhamos na classificação e incomodava bastante, então, terminar com os dois carros entre os 10 melhores certamente nos deixa ainda mais animados para Tarumã. Estamos crescendo nesta reta final de campeonato", comentou Duda.

A Stock Car retornar em duas semanas para a etapa de Tarumã, no Rio Grande do Sul, no dia 30 de setembro.

Confira os 10 melhores da etapa de Cascavel :

1 77 Valdeno Brito - Shell Racing
2 4 Julio Campos - Carlos Alves Comp.
3 18 Allam Khodair - Vogel Motorsport
4 51 Atila Abreu - Mobil Super Pioneer Racing
5 11 Nono Figueiredo - Mobil Super Pioneer Racing
6 65 Max Wilson - Eurofarma RC
7 28 Galid Osman - BMC Racing
8 23 Duda Pamplona - Officer ProGP
9 6 Vitor Meira - Officer ProGP
10 63 Lico Kaesemodel - RCM Motorsport