Esporte & Cia

Saturday, Apr 20th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Kanaan faz sua estreia na Stock Car em Brasília / DF

E-mail Imprimir PDF

Após concluir a sua 15a temporada na Fórmula Indy no meio de setembro deste ano, Tony Kanaan fechou com o Grupo Petrópolis - seu patrocinador desde 2011 - para disputar duas provas da Stock Car ainda em 2012. Kanaan irá correr pela equipe Bassani Racing nas etapas de Brasília, no dia 11 de novembro, e a Corrida do Milhão, no dia 9 de dezembro, em Interlagos. Será a estreia do baiano na principal categoria do Brasil.

Assim como Rubens Barrichello, seu companheiro da KV Racing Technology na Fórmula Indy, Kanaan doará o cachê para o Instituto Barrichello Kanaan, o IBK, www.ibk.org.br. O Campeão de Fórmula Indy de 2004 fez apenas um treino com o carro antigo da Stock Car em 2005, o que nem pode ser considerado como experiência com os bólidos da categoria.

"Estou entusiasmado com essa oportunidade que o Grupo Petrópolis me deu para fazer minha estreia em uma prova da Stock Car. Como sempre, criamos uma relação tão grande que tenho a honra de leva-los em mais uma competição em meu carro. Sempre acompanhei a categoria de muito perto, mesmo estando longe, e então quando recebi o convite aceitei na hora. E acima de tudo, estarei ajudando o IBK. Embora tenha feito um treino há sete anos atrás, não conta nada. Ainda bem que vou fazer a prova de Brasília primeiro, assim tenho mais tempo para me adaptar com o carro fechado. Não tem como fazer uma previsão de competitividade porque nunca andei nesse carro que corre hoje. Vou aproveitar ao máximo todo o tempo na pista e fora dela, pois sou 100% movido a desafios", comentou Kanaan, que usará a marca da Cerveja Itaipava, do Grupo Petrópolis, assim como o energético TNT.

Embora encare as duas provas da Stock Car de maneira mais profissional e respeitosa possível, Kanaan tem um contrato com a KV Racing Technology para disputar a temporada 2013 de Fórmula Indy, a terceira com o time comandado por Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser. "É claro que estarei na Fórmula Indy no ano que vem, mas me sinto muito honrado por poder disputar duas etapas em uma categoria tão grandiosa como a Stock Car. Sempre quis acelerar esses carros pra valer, então, agora chegou a minha vez", elogiou Kanaan.

A principio, Kanaan fará o seu primeiro treino com o carro da equipe Bassani no dia 9 de novembro, nos treinos livres preparatórios para a etapa de Brasília, penúltima do calendário 2012.