Os treinos livres da Stock Car, na sexta-feira (9/11), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, válidos pela penúltima etapa do campeonato tiveram o tempo como o fator principal.
No treino da manhã, liderado por Popó Bueno, com o carro 74, as primeiras voltas começaram na condição de pista úmida, mas no meio do treino a chuva deu uma trégua e a pista secou, fazendo com que as equipes tivessem, que buscar um novo acerto.
"Os dois treinos serviram para melhorarmos o acerto do carro, pois tivemos as duas condições na pista seca e molhada. Os primeiros testes foram bons, já com o primeiro tempo. No segundo, o carro não apresentou o desempenho que esperávamos com as modificações, mas vamos trabalhar para amanhã buscarmos essa condição ideal", descreveu Popó Bueno.
O ex-piloto de Fórmula 1, Ricardo Zonta, enfrentou o treino da manhã com chuva em 100% do tempo do seu grupo e a tarde, quando ficou com a sexta posição, viu o tempo mudar para pista seca. "Tivemos que fazer boas modificações para as duas situações, mas os treinos de sexta servem para isso mesmo, buscarmos uma evolução dos carros", destaca o experiente Zonta.
A 11ª prova da temporada 2012 está marcada para as 9h35 do domingo (11/11)