Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Barrichello domina testes dos astros convidados

E-mail Imprimir PDF

Já com a bagagem das duas provas anteriores, Rubens Barrichello dominou os treinos extras exclusivos dos astros convidados da Corrida do Milhão, prova que definirá o campeão e encerrará a temporada da Stock Car no próximo domingo em Interlagos. O piloto da Equipe Medley/Full Time, estreando o capacete que homenageia o Corinthians em sua luta pelo título do Mundial Interclubes no Japão, liderou as três sessões de uma hora que contaram ainda com as presenças de Tony Kanaan, Hélio Castroneves e Rafa Mattos, todos oriundos da Fórmula Indy.

Foi uma quinta-feira especial para o ex-astro da Fórmula 1, que logo no início da manhã recebeu a visita da família Barrichello - o avô Rubens, o pai Rubão e os tios Sérgio e Carlos. E marcou também o reencontro de Rubinho com um circuito especial em sua vida e onde se despediu no fim do ano passado da principal série do automobilismo mundial depois de quase duas décadas. "Me senti agraciado de estar de volta a Interlagos. Nasci aqui, vivi aqui, corri 19 anos de F1. É uma diferença muito grande com o carro de Stock numa pista que sempre foi meu quintal de casa, mas os testes foram muito bons", explicou, contente com os resultados gerais.

Barrichello disse que a companhia dos amigos da Fórmula Indy foi importante. "Os quatro carros ajudaram, logicamente se comparado com meu primeiro dia em Curitiba, porque quando você anda solitário não tem muita referência. Foi um belo exercício. Temos de esperar agora pelo fim de semana e ver o quanto competitivo a gente está", ressalvou, admitindo que boa parte do dia foi empregada na adaptação à categoria. "O carro da Stock parece mais largo na pista, então as trajetórias são diferentes de um Fórmula 1. Mas, não importa o carro, é sempre uma emoção estar em Interlagos."

Embora animado pelo início encorajador, Barrichello preferiu manter uma postura cautelosa antes da reunião técnica com os engenheiros da Medley/Full Time. "Estou mais experiente após duas provas, mas a comparação, por enquanto, foi só com os convidados. O bicho vai pegar mesmo quando todos os competidores estiverem aqui", destacou. O primeiro ensaio geral está marcado para a manhã desta sexta-feira, já com a participação dos 32 pilotos e, provavelmente, com as mesmas tórridas condições de clima. "Quando fui perguntar ao Helinho como ele estava se sentindo depois do primeiro treino, ele respondeu: está calor, né? Chamei os técnicos da equipe para ver como estava o interior. Até a alavanca de câmbio estava quente. As sapatilhas também estavam queimando..."

Os melhores tempos dos treinos extras:

1 - Rubens Barrichello (Medley/Full Time), 1min42s474
2 - Rafa Matos (Bassani), 1min43s019
3 - Hélio Castroneves (A. Mattheis/Shell), 1min43s089
4 - Tony Kanaan (Bassani), 1min43s853