Esporte & Cia

Saturday, May 18th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Em Curitiba, Átila dá a 1ª vitória do ano para a Mobil

E-mail Imprimir PDF

O fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba (PR) foi do piloto Racing Átila Abreu (#51). Depois de fazer a terceira pole da temporada o sorocabano conseguiu a tão aguardada vitória na temporada 2013 da Stock Car. A equipe Mobil Super Pioneer Racing também comemorou a corrida de recuperação feita por Nonô Figueiredo (#11). Ele se classificou com o décimo segundo melhor tempo, mas largou em vigésimo sétimo por causa de uma punição recebida na última etapa. Ainda assim terminou com a oitava posição.

A corrida começou com uma intensa troca de posições nos pelotões intermediário e traseiro. Átila Abreu conseguiu se manter na frente, enquanto Nonô ganhou nove posições. Na terceira volta, Átila foi ultrapassado por Daniel Serra (#29) e as posições se mantiveram até o pit-stop obrigatório.

Para Átila aquela era a hora de apostar na cautela dos lideres da competição. "Os outros ponteiros estão na briga pelo campeonato e não poderiam se dar ao luxo de não parar na primeira volta da janela. Fiquei mais duas voltas na pista e usei o botão de ultrapassagem para abrir vantagem. Então quando foi a hora de entrar no box não trocamos pneus e reabastecemos com um pouco menos de etanol que o ideal", explicou o dono do carro #51, que voltou na liderança e permaneceu até o final.

A jogada da Mobil Super Pioneer Racing também foi bem sucedida com Nonô Figueiredo. Ele fez o pit-stop logo após seu companheiro de equipe e retornou entre os dez primeiros. "Meu carro foi muito consistente. Aqui em Curitiba tivemos um número menor de ativações de push, então não podia me dar ao luxo de errar. Acho que acertei todos. A estratégia de não trocar os pneus e colocar pouco combustível me colocou no pelotão da frente e terminei em oitavo. Sem a punição de 15 posições, eu poderia estar no pódio", avaliou o recordista de largadas pela Stock Car no grid atual.

Thiago Meneghel assumiu que o fato de ter pilotos disputando título de 2013 ajudou na definição do trabalho feito pela equipe. "Nós assumimos o risco. Eu acreditava que os pilotos que estão brigando pelo título seriam mais conservadores. Quando eles entraram para o Box o Átila fez algumas voltas fantásticas e isso foi determinante para que ele voltasse na frente com uma margem boa e garantisse a vitória. O Nonô também teve um ritmo tão bom quanto os ponteiros. Fez uma grande largada e começo de corrida. Marcamos pontos importantes" finalizou o chefe de equipe.

A 11º etapa da Stock Car será realizada no dia 10 de novembro, em Brasília.
O resultado da prova:
1. Átila Abreu (Mobil Super Pioneer Racing) - 31 voltas em 42min22s587
2. Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) - a 2.044
3. Daniel Serra (Red Bull Racing) - a 6.809
4. Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) - a 7.167
5. Cacá Bueno (Red Bull Racing) - a 7.458
6. Sergio Jimenez (Voxx Racing Team) -a 14.059
7. Marcos Gomes (Carlos Alves Competições) -a 16.199
8. Nonô Figueiredo (Mobil Super Pioneer Racing) - a 18.288
9. Ricardo Zonta (BMC Racing) - a 21.024
10. Valdeno Brito (Shell Racing) - a 22.485
11. Rubens Barrichello (Full Time Competições) - a 22.959
12. Diego Nunes (RC3 Bassani) - a 24.925
13. Popó Bueno (Shell Racing) - a 26.785
14. Allam Khodair (Vogel Motorsport) - a 31.872
15. Rafa Matos (Hot Car Competições) - a 32.608
16. Denis Navarro (Voxx Racing Team) - a 33.001
17. Tuka Rocha (BMC Racing) - a 34.298
18. Lico Kaesemodel (Boettger Competições) - a 46.259
19. Rodrigo Sperafico (Prati-Donaduzzi Racing) - a 48.050
20. Rodrigo Pimenta (Gramacho Competições) - a 52.870
21. Vitor Genz (Gramacho Competições) - a 52.930
22. Galid Osman (Ipiranga-RCM) - a 57.248
23. Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) - a 1:11.715
24. Max Wilson (Eurofarma RC) - a 1 volta
25. Fabio Fogaça (Vogel Motorsport) - a 1 volta
26. Duda Pamplona (Officer ProGP) - a 1 volta
27. Ricardo Sperafico (Officer ProGP) - a 1 volta
28. Wellington Justino (Hot Car Competições) - a 1 volta
29. Felipe Lapenna (Hanier Racing) -a 7 voltas
30. Beto Cavaleiro (Hanier Racing) - a 7 voltas
31. Gabriel Casagrande (RC3 Bassani) - Não completou
32. Luciano Burti (Boettger Competições) - Não completou
33. David Muffato (Carlos Alves Competições) - Não completou
34. Alceu Feldmann (Full Time Competições) - Não completou