Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Mobil anuncia equipe própria na Stock Car de 2014

E-mail Imprimir PDF

Após dois anos de experiência compartilhada, chegou a hora da marca Mobil acelerar com equipe própria na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. A Mobil Super Racing mantém a força de trabalho e os pilotos Átila Abreu e Nonô Figueiredo na busca pelo título, em 2014. Mostrando sua penetração em motorsports, o Mobil Super é o lubrificante oficial do campeonato desde 2009.

Para Milena Brito, gerente de Marketing da Cosan Lubrificantes, o investimento em esportes a motor é um item relevante dentro da estratégia de marketing da marca Mobil que ganha o devido destaque no cenário nacional. "Fornecemos o lubrificante Mobil Super para todos os carros da Stock Car o que nos permite utilizar as pistas como laboratório de testes, garantindo sempre a evolução dos nossos produtos. Além disso é uma forma de apoiar o esporte nacional e trazer muita emoção para nossos clientes e parceiros", avaliou Milena.

Nonô Figueiredo se mostra confiante após 13 anos de parceria com marca Mobil. "Depois de tanto tempo juntos, é muito gratificante ver a sua grande parceira ter sua própria equipe e continuar contando com o meu trabalho. Considerando as últimas duas temporadas, fizemos um ótimo campeonato em 2012; já em 2013, tivemos que lidar com a mudança dos pneus, demoramos para encontrar o melhor equilíbrio e também fomos muito inconstantes principalmente na primeira metade da temporada. Tenho certeza que esse ano será de muita performance e confiabilidade", disparou o piloto do carro #11.

O sorocabano Átila Abreu ressalta o grupo. "Fico contente pela renovação. Numa categoria competitiva como a Stock Car, é fundamental ter uma boa química dentro da equipe. O entrosamento entre engenheiros, pilotos, mecânicos e patrocinadores é a realidade na Mobil Super Racing. Isso nos deixa mais confiantes para brigar novamente pelo título", afirma o dono do carro #51.

O layout mantém as características do ano passado, predominantemente preto, com toques em prata e vermelho, levando a marca Mobil Super no capô e nas laterais dos dois carros. Internamente o possante sofreu alguns ajustes, como o sistema de acionamento do cambio, que agora passa a ser por borboleta no volante; pneus com novas medidas; e outros detalhes menores.

O chefe da equipe, Thiago Meneghel, vive a expectativa do início da temporada. "As mudanças técnicas e esportivas vão trazer ainda mais emoção com o formato mais dinâmico. Este é o terceiro ano junto com a Mobil. Estamos todos animados para uma ótima temporada, e vamos trabalhar duro para retribuir a confiança", afirmou o engenheiro.

Calendário da Stock Car 2014

O Autódromo Internacional de Curitiba recebe os treinos coletivos, nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Etapas:
23/3 - São Paulo (prova em duplas)
13/4 - Santa Cruz do Sul - RS
27/4 - Goiânia - GO
01/6 - Ribeirão Preto - SP
03/8 - Corrida do Milhão (local a ser confirmado)
17/8 - Cascavel-PR
31/8 - Curitiba - PR
14/9 - Velopark - RS
28/9 - Salvador - BA/alternativa
12/10 - Curitiba/alternativa
02/11 - Tarumã - RS
16/11 - Brasília - DF/alternativa