Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Camilo e Di Grassi partem da 11a posição em Interlagos

E-mail Imprimir PDF

Poucas horas antes da classificação para a primeira etapa da Stock Car, Thiago Camilo foi o mais rápido do último treino livre, com uma volta de 1min39s341, a melhor de todo o fim de semana em Interlagos. Naturalmente, isso criou uma expectativa para a disputa da pole position. Mas na classificação o carro número 21 da Ipiranga RCM, que nesse fim de semana de formato inédito na Stock é dividido entre Thiago Camilo e Lucas di Grassi, perdeu rendimento a dupla vai largar apenas em 11º. 

“A temperatura subiu bastante entre o treino livre e a classificação e nosso carro perdeu rendimento”, explicou Camilo, que foi o sexto colocado na sessão reservada aos pilotos fixos na Stock Car. Di Grassi, que além da mudança de comportamento do carro sofreu com o desgaste excessivo dos pneus, foi o 12º na sessão que reuniu os pilotos convidados. A posição no grid foi determinada pela média das melhores voltas dos dois pilotos. Thiago Camilo venceu duas Corridas do Milhão em Interlagos pela Ipiranga RCM, uma em 2011, partindo da 7ª posição no grid, e outra em 2012, partindo da 20ª posição. 

O dia da Ipiranga RCM não foi salvo pela dupla Galid Osman/Cesar Ramos, que teve problemas nos freios durante todo o dia e vai largar na 23ª posição. “Foi um dia difícil, pois desde o treino livre a gente veio tendo muita dificuldade para frear. Vamos torcer para que a equipe ache onde está o problema de hoje para amanhã, e depois fazer uma corrida de cabeça para buscar os pontos”, disse Galid. A largada para a corrida de estreia da temporada 2014 será às 10h30min.