Esporte & Cia

Tuesday, Apr 16th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Stock Car: Galid larga em 3º e Camilo em 17º no DF

E-mail Imprimir PDF

Depois de conseguir seu primeiro pódio na Stock Car, na corrida principal da rodada dupla de Santa Cruz do Sul (RS), há duas semanas, Galid Osman obteve hoje, no anel externo do autódromo de Brasília, sua melhor posição de largada na principal categoria nacional: o piloto do Chevrolet número 28 da Ipiranga RCM vai partir da terceira posição amanhã, na abertura da terceira etapa da temporada.

Galid foi constante e rápido durante todo o sábado. No treino livre da manhã, foi o segundo mais veloz do seu grupo – que entrou na pista depois – o sexto melhor no geral. Na primeira sessão de classificação (Q1), o paulistano de 28 anos fez o melhor tempo entre os 33 pilotos que foram para a pista (57s042). No Q2, com apenas dez pilotos, marcou 57s398 e ficou atrás de Felipe Fraga e Julio Campos.

“O carro esteve bom desde o treino da manhã e evoluiu para a classificação. Fiz uma volta quase perfeita no Q1 e fui confiante para o Q2, mas faltou um pouquinho. Claro que eu queria a pole, mas estou muito feliz com esta posição, minha melhor até hoje na Stock Car. Amanhã vou brigar pela vitória. Brasília é uma pista onde sempre andei bem, tenho vitórias aqui na Fórmula Renault, na Copa Montana e no Brasileiro de Marcas, e nada melhor que conquistar minha primeira vitória na Stock Car aqui”, disse Galid.

Prejudicado em sua volta rápida, Thiago Camilo, último vencedor em Brasília,  vai largar em 17º

Pelos dados colhidos pela telemetria da equipe Ipiranga RCM, Thiago Camilo vinha fazendo uma volta rápida bem parecida (em termos de tempo) com a de Galid Osman no Q1, quando foi atrapalhado pelo carro de Beto Cavaleiro, o mais lento do grid, que vinha desacelerando. Após o incidente, que obrigou o vice-campeão da Stock Car a frear, Allam Khodair rodou faltando três minutos para o fim e a direção de prova mostrou a bandeira vermelha, interrompendo a sessão. Sem pneus para fazer uma volta que o botasse entre os dez pilotos que disputaram o Q2, Thiago Camilo marcou 57s541 e vai largar em 17º.

“Tinha carro para largar bem mais para a frente. É uma pena o que aconteceu, ser prejudicado por um companheiro, mas temos duas corridas pela frente amanhã e vou pensando em fazer pontos nas duas”, disse Camilo, que nas três últimas provas da Stock Car em Brasília fez a pole position nas duas primeiras e venceu a terceira.