Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Allam Khodair fica muito perto do Top10 em Goiânia

E-mail Imprimir PDF

Allam Khodair sentiu na pele o forte equilíbrio da Stock Car durante a tomada classificatória da etapa de Goiânia, nesta tarde. Por apenas 63 milésimos o piloto da equipe Full Time Texaco não conseguiu alcançar o o Top10 do grid da quarta etapa do campeonato. Vai largar em 11o. Mesmo não tendo a chance de disputar a pole, o piloto que nesta temporada completa 10 anos na maior categoria do automobilismo brasileiro, considerou o resultado bastante positivo.

"Foi um resultado satisfatório porque achamos o caminho. Trocamos de carro da última corrida para essa e alguns componentes hidráulicos. Cometemos um risco que era calculado por nós de trocarmos outro componente também hidráulico do treino para a classificação, o que mudou bastante o comportamento do carro. Sabíamos que poderia mudar, mas tinha que trocar porque estava com o volante muito pesado", contou o piloto da Full Time Texaco.

"Faltou um pouquinho mesmo para estarmos no Q2. Se juntasse os trechos, eu estaria entre os cinco primeiros, mas por outro lado, estou tranquilo porque realmente o nosso carro deu uma evoluida das três primeiras corridas para cá", avaliou.

Para a rodada dupla deste domingo, Khodair acredita que tem um carro muito competitivo e que pode buscar as primeiras posições ainda na primeira corrida. "Temos um carro muito constante para a corrida, porque estávamos num ritmo muito bom em todos os treinos de pneu usado. É uma pena, porém a gente tem um caminho promissor amanhã", finalizou.

Na corrida deste domingo, que marca a volta da Stock Car na capital de Goiás, onde são esperados um público de 50 mil torcedores, terá largada às 11h.