Esporte & Cia

Saturday, Apr 20th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Genz "participação em Salvador foi vitória da equipe"

E-mail Imprimir PDF

Uma das etapas mais disputadas da temporada: assim pode ser resumido o GP Bahia, a décima-primeira e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, realizada hoje no circuito de rua desta cidade. O gaúcho Vitor Genz considerou que sua participação nas duas provas (uma de 40 minutos mais uma volta e outra de 20 minutos mais uma volta), foi uma vitória da equipe Boettger:

“Sem dúvida toda a equipe está de parabéns pelo trabalho realizado neste fim de semana. Pouco antes da prova de classificação de ontem eu bati no muro da curva 5 e fui atingido pelo Thiago Camilo, que vinha logo atrás. Apesar dos danos materiais extensos todo o time trabalhou duro madrugada adentro para recuperar o meu carro. Nas duas baterias me esforcei para retribuir essa dedicação e consegui recuperar várias posições na primeira corrida. Na prova final várias bandeiras amarelas e o superaquecimento dos freios limitaram um progresso mais consistente.

Na prova de classificação, disputada esta manhã, Genz obteve o 26o. lugar no grid e na segunda largou em 20. Allam Khodair e Sérgio Jimenez foram os vencedores na primeira e na última, respectivamente.

A temporada 2015 da Stock Car termina dia 30, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). No intervalo para essa prova o carro de Genz será enviado para a fábrica JL para checar mais detalhadamente as consequências da batida no treino de ontem.

Primeira corrida

1. Allam Khodair (Full Time Sports), 28 voltas em 42min26s743
2. Felipe Fraga (Vogel Motorsport), a 0”736
3. Átila Abreu (Mobil Super Racing), a 2”413
4. Rubens Barrichello (Full Time Sports), a 2”959
5. Luciano Burti (Vogel Motorsport), a 3”596
20. Vitor Genz (Boettger Competições), a 14”644

Segunda corrida

1. Sergio Jimenez (Voxx Racing), 16 voltas em 21´21”325, média de 122,45 km/h
2. Rafa Mattos (Bardahl Hot Car), a 1”107
3. Luciano Burti (Vogel Itaipava), a 2”358
4. Rubens Barrichello (Full Time Sports), a 3”422
5. Átila Abreu (Mobil Super Racing), a 12”311
23. Vitor Genz (Boettger Competições), a 2 voltas