Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Átila Abreu vence última etapa da Stock Car 2015

E-mail Imprimir PDF

O piloto da Mobil Super Racing venceu neste domingo a última corrida da temporada-2015 da Stock Car, em Interlagos. Com isso, Átila termina a temporada como pretendia antes da corrida, ou seja, entre os dez primeiros na classificação geral, com 155 pontos, em décimo lugar.

"Estou aliviado! Depois de alguns problemas que tivemos durante o campeonato, terminar dessa forma é recompensador. O carro se comportou muito bem durante os treinos, conseguimos o segundo lugar no grid e pude imprimir um bom ritmo de corrida desde as primeiras voltas. Hoje vamos comemorar, mas 2016 começa amanhã" disse o sorocabano.

Átila largou largou com segurança da primeira fila e manteve a segunda posição próximo a Valdeno Brito. Depois, o piloto do Chevrolet #51 assumiu a liderança na oitava volta, antes da janela de abertura de pit-stops. Foi favorecido por uma punição ao adversário por causa de uma falha na luz traseira de freio.

"Já fui punido antes por causa de luz de freio e perdi uma vitória em Curitiba, por isso lamento pelo Valdeno. Gostaria que ele tivesse ficado na pista para que a disputa fosse interessante até as últimas voltas, na pista. Mas regras são regras e hoje vamos festejar a vitória", comentou Átila, que foi parceiro de Valdeno no Blancpain GT Series em 2015.

Em seguida, Átila teve a pressão de Sérgio Jimenez, mas sem que ele precisasse neutralizar alguma tentativa de ultrapassagem. Quando o concorrente abandonou, Átila conseguiu manter uma vantagem segura sobre Diego Nunes e cruzou a linha de chegada para celebrar sua sétima vitória na categoria.

Depois de sete temporadas com a AMG Motorsport, Átila Abreu buscará um novo desafio em 2016, na A.Mattheis. O piloto do carro #51 fez questão de agradecer a todos os integrantes do time pela parceria que rendeu, além das sete vitórias, o vice-campeonato de 2014.

"Encerro um ciclo na minha carreira de forma vitoriosa. Foram grandes momentos vividos na AMG e faço questão de exaltar o trabalho comandado pelo Thiago Meneghel. Tenho certeza de que nos próximos anos eles serão adversários duros de serem superados. Desde minha primeira vitória na Stock Car, em 2010, tive ao menos uma vitória por ano. A de 2015 veio na prova final", observou, lembrando que já esteve perto de um triunfo na principal pista do Brasil há dois anos.

“Em 2013 eu liderava com boa vanatgem para o segundo quando tive um problema na bomba de combustível faltando uma volta e meia e perdemos a vitória. Interlagos é especial e fico muito contente em ganhar aqui pela primeira vez na Stock Car.”

A temporada 2016 da principal categoria do automobilismo começa em Curitiba no dia 6 de março, com a corrida de duplas.

Stock Car – Interlagos (top10):

Átila Abreu
Diego Nunes
Felipe Fraga
Gabriel Casagrande
Vitor Genz
Denis Navarro
Thiago Camilo
Ricardo Zonta
Cesar Ramos
Galid Osman

Campeonato

Marcos Gomes 242 pontos
Cacá Bueno 212
Thiago Camilo 193
Rubens Barrichello 188
Allam Khodair 184
Daniel Serra 181
Ricardo Mauricio 173
Max Wilson 162
Felipe Fraga 159
Átila Abreu 155