Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Barrichello faz dupla com Farfus na Stock Car 2016

E-mail Imprimir PDF

A Stock Car está de volta. Em março, os motores serão ligados e os carros vão acelerar para o início do campeonato da maior categoria nacional. A primeira etapa tem como atrativo a “Corrida de duplas”, que acontece há 3 anos, com cada um dos pilotos titulares convidando um piloto de outra categoria para uma disputa intensa.

Estrela da Medley Full Time, Rubens Barrichello volta ao palco que o consagrou como Campeão em 2014, e ao lado dele, um convidado especial: o curitibano Augusto Farfus Júnior, que corre pela categoria DTM na Alemanha. Farfus, que já correu com Rubens em 2014 - em Interlagos-, conta como vai ser a experiência de correr pela última vez no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, onde iniciou a sua carreira.

O palco da etapa inaugural deve ser uma grande baixa para o automobilismo brasileiro. Tudo indica que será mesmo a última corrida da Stock Car no Autódromo de Curitiba, já que o mesmo deve ser demolido a partir de junho desse ano para dar lugar a um novo empreendimento imobiliário, pois o terreno aonde foi erguido o complexo é uma propriedade particular.

"É um prazer poder participar novamente da ‘Corrida de Duplas’ com o Rubens, um dos pilotos brasileiros com maior destaque no cenário mundial, com um grande currículo, além de ser um amigo. Também será muito especial por correr em casa, em Curitiba, onde já venci no WTCC, e provavelmente será a última chance que terei de correr lá, antes do encerramento das atividades do autódromo. Além disso, é uma oportunidade única e importante estar no Brasil, na principal categoria nacional, num carro competitivo, onde poderei contribuir para brigar pela vitória e quem sabe, seria fantástico poder ajudar o Rubens no caminho para seu segundo título", comentou o piloto da BMW na DTM.

"O Farfus é um piloto com um talento fora do normal, e me sinto muito honrado em dividir o 111 com ele novamente. E, além de ser um amigo, vai guiar em uma pista que é a casa dele. Então, estou muito tranquilo e entusiasmado por ele estar comigo", garantiu o Campeão de 2014 e quarto colocado do campeonato de 2015.

A etapa inaugural da temporada 2016 da Stock Car será no dia 6 de março, as 12h30, com duração de 65 minutos mais uma volta. O treino classificatório será no sábado (5), ao meio-dia, com definição do grid de largada.