O primeiro dia de treinos extras para a Corrida de Duplas da Stock Car, que abriram a temporada 2016 em Curitiba, foi bastante animador para a equipe Axalta C2 Team. Julio Campos/ Alan Hellmeister ficaram entre os dez primeiros.
"Foi um ótimo começo. Sabemos do trabalho e desempenho da equipe. Os carros foram muito bem montados. A gente esperava andar entre os dez, pois o objetivo é esse para o ano todo. Então, nosso começo foi muito positivo. Espero que a gente consiga manter os bons resultados durante todo o final de semana", contou Julio Campos que fechou o primeiro treino na sétima posição.
Ao lado de Alan Hellmeister, Campos elogiou o desempenho do convidado. "O Alan estava muito rápido durante o treino inteiro, experimentamos vários ajustes no carro, mas acabamos usando um pneu que não rendeu o que esperávamos. Ele andou sempre entre os primeiros. Acredito que somos uma dupla pra brigar entre dez com certeza", ressaltou ainda o piloto do carro #04, da Axalta C2 Team.
"Estou muito contente com o convite do Julio, a equipe fez um excelente trabalho. Nosso carro não teve nenhum problema. Estava perfeito, tanto ele quanto eu, andamos bem na chuva e no seco, vamos ver amanhã que é a maior realidade, mas estou muito contente por andar no carro hoje e baixar a adrenalina, pois estava bem ansioso para andar", disse Alan Hellmeister.
Gabriel Casagrande e Márcio Campos não puderam andar no primeiro treino por um problema com o chicote, e depois na segunda sessão de treinos do dia, Marcio conseguiu extrair um bom desempenho do carro. "Foi um começo animador. Espero que amanhã a gente evolua ainda mais", analisou Campos, campeão do Brasileiro de Turismo 2016, que andou pela primeira vez de Stock Car.
Os treinos para a primeira etapa da Stock Car continuam nesta sexta-feira às 8h. A classificação será sábado a partir às 12h e a corrida neste domingo, dia 6, às 12h30.