Maior vencedora da Superliga Feminina de Vôlei, com seis títulos, e atual vice-campeã, a Unilever (RJ) começou com tudo na 17ª edição do campeonato. Em oito jogos, oito vitórias. O último triunfo veio na TERÇA-FEIRA (18.01), na abertura da oitava rodada do primeiro turno. O time carioca venceu o Banana Boat/Praia Clube (MG) por 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 27/25), em 1h24, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.
Depois de vitória tranquila no primeiro set, quando dominou a partida com sobras, a Unilever teve mais trabalho na segunda parcial. O Banana Boat/Praia Clube voltou disposto a empatar o jogo e, aproveitando-se dos erros adversários, abriu 8/2. O time carioca, no entanto, não se entregou e chegou ao empate no décimo ponto. A partir daí, foi questão de tempo para a Unilever retomar o controle da partida. A vitória veio em erro de saque da equipe mineira: 25/19. O terceiro set foi o mais disputado do jogo. Apesar de manter-se à frente durante boa parte da parcial, o Banana Boat/Praia Clube bobeou no fim e cedeu a vitória à Unilever: 27/25.
“Tivemos momentos de desconcentração e elas começaram a gostar do jogo. Mas conseguimos manter a calma para chegar à vitória”, analisou a central campeã olímpica Valeskinha.
Maior bloqueadora da história da Superliga, a jogadora marcou três pontos neste fundamento na partida desta terça e agora está a dois de alcançar a marca de 600 acertos de bloqueio. Valeskinha, no entanto, garante não se preocupar com números.
“Eu não faço essas contas. O que vale é ajudar a equipe. Quando uma não está bem, a outra assume a responsabilidade. O vôlei é um esporte coletivo. O que importa é o grupo”, completou a meio de rede.
A líbero Fabi, também da Unilever, foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei. A oposto Sheilla terminou como a maior pontuadora do confronto, com 22 acertos. Pelo Banana Boat/Praia Clube, a atacante Fê Berti foi quem mais marcou: 11 vezes.
Com 16 pontos, a Unilever segue na liderança da competição. A equipe mineira, que soma duas vitórias e seis derrotas, ocupa a sétima colocação, com 10 pontos.
O próximo compromisso da Unilever será no domingo (23.01), às 12h, quando enfrentará o Vôlei Futuro (SP), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. Um pouco antes, às 11h, o Banana Boat/Praia Clube entrará em quadra para o confronto com o Macaé Sports (RJ), no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia.
EQUIPES
BANANA BOAT/PRAIA CLUBE – Ananda, Daymi, Sara, Fê Berti, Bia e Paula. Líbero – Elyara
Entraram: Ana Maria, Angélica, Nicole e Fernanda
Técnico - Boni
UNILEVER - Dani Lins, Sheilla, Régis, Suelle, Valeskinha e Juciely. Líbero – Fabi
Entraram: Roberta, Juliana e Amanda
Técnico – Bernardinho
SUPERLIGA FEMININA 10/11
OITAVA RODADA DO TURNO
20.01 (QUINTA-FEIRA) – Usiminas/Minas x Sollys/Osasco, às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP)
20.01 (QUINTA-FEIRA) – Pinheiros/Mackenzie x BMG/Mackenzie, às 20h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo
18.01 (TERÇA-FEIRA) – Banana Boat/Praia Clube 0 x 3 Unilever (16/25, 19/25 e 25/27), em 1h24, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG)
MAIOR PONTUADORA: Sheilla (Unilever), com 22 acertos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Fabi (Unilever)
21.01 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Futuro x Macaé/Sports, às 19h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP) SPORTV
20.01 (QUINTA-FEIRA) – Brusque x São Caetano, às 19h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC)
20.01 (QUINTA-FEIRA) – Pauta/São José x BMG/São Bernardo, às 20h, no ginásio São José, em São José (SC)