Em julgamento realizado na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), na QUARTA-FEIRA (13.04), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou a denúncia de discriminação na partida entre Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Futuro (SP), no primeiro duelo da série semifinal da Superliga Masculina. Por unanimidade de votos, o STJD multou o time mineiro no valor de R$50 mil, por infração ao Art.243 G § 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Na mesma sessão, outro processo foi julgado com relação à partida entre Pinheiros (SP) e Cruzeiro, realizada no dia 25 de março. Por maioria de votos, o clube paulista foi absolvido quanto à imputação ao Art. 213 III do CBJD.
A terceira partida do playoff semifinal entre Cruzeiro e Vôlei Futuro será disputada nesta SEXTA-FEIRA (15.04), a partir das 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A série está empatada em um jogo a um. O time que vencer conseguirá a inédita classificação para a final e enfrentará o Sesi-SP na luta pelo título da Superliga 10/11.