Esporte & Cia

Saturday, Apr 27th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Valeskinha permanecerá na equipe do Rio-Vôlei

E-mail Imprimir PDF

A meio-de-rede Valeskinha e a ponteira Régis são mais dois nomes confirmados para seguir na equipe do Rio de Janeiro na temporada 2011/12. A permanência de Valeskinha, campeã olímpica em Pequim/08 e três vezes campeã da Superliga pela equipe carioca, e de Régis, que disputou as sete últimas finais e soma cinco títulos nacionais pelo time, foi divulgada na quarta-feira (11/5), pela equipe carioca.

"Com a recente conquista do heptacampeonato da Superliga pelo Rio de Janeiro, o trabalho, certamente, terá de ser dobrado na próxima temporada. Vamos receber ainda mais cobranças, o que é inevitável. Nós mesmas vamos ser mais exigentes, mais determinadas", comentou Valeskinha.

Enquanto a maioria das jogadoras segue em férias, Valeskinha teve pouco tempo para descanso. Capitã da equipe Unilever na conquista do título da Superliga 2010/11, o sétimo do time do técnico Bernardinho, no último dia 30 de abril, a jogadora se apresentou para mais um desafio na carreira. Desde o dia 9, a meio-de-rede participa de treinamento para sargento do Exército, com vistas aos Jogos Mundiais Militares, em julho, no Rio de Janeiro.

"Tem sido uma experiência diferente de tudo a que estou acostumada. É complicado executar alguns comandos, como marchar. Mas estou me saindo bem", conta a jogadora, que na próxima semana fará treinamento de campo em Resende. Ela, Régis e Juciely estão convocadas para integrar a delegação brasileira de vôlei nos Jogos Mundiais Militares, que será dirigida pelo assistente-técnico do Rio de Janeiro, Hélio Griner.

A equipe carioca já tem outras nove jogadoras confirmadas para a próxima temporada: as também campeãs olímpicas Sheilla (oposta), Natália (ponta), Mari (ponta) e Fabi (líbero), além da meio-de-rede Juciely, da levantadora Roberta, da oposta Juliana Nogueira, da líbero Juju Perdigão e da meio-de-rede Mara. As negociações para a formação do time vão se estender pelo mês de maio - os atuais contratos terminam no dia 31.

O Rio de Janeiro tem a equipe heptacampeã da Superliga Feminina de Vôlei, a mais vencedora da história da competição, e o Programa Esporte Cidadão, que dissemina e fomenta valores de cidadania, bem-estar, cooperação e respeito por meio do esporte. Um pequeno gesto que, ao longo de 14 anos, transforma a vida de mais de 80 mil crianças e jovens.