Esporte & Cia

Saturday, Apr 27th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Pela Liga Mundial, o Brasil venceu a Polônia no RJ

E-mail Imprimir PDF

A seleção brasileira não decepcionou os mais de 10 mil torcedores que lotaram o ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e venceu em sua primeira partida em casa na Liga Mundial de Vôlei 2011. A equipe eneacampeã da competição bateu a Polônia por 3 sets a 0 (25/23, 26/24 e 25/20) na manhã deste SÁBADO (04.06) e garantiu sua permanência na liderança do Grupo A da competição. Brasileiros e poloneses voltarão a duelar no Rio de Janeiro neste DOMINGO (05.06), a partir das 10h.

Com três vitórias, todas sem perder sets, o Brasil é o primeiro colocado da chave, agora com nove pontos. Os vice-líderes são os Estados Unidos, com seis, seguidos pela Polônia, com três, e Porto Rico, com zero. As duas melhores equipes do grupo avançarão à Fase Final.

“Estamos felizes por conquistar três pontos, mas insatisfeitos, pois sabemos que temos muito mais a apresentar. Enfrentamos o alto bloqueio polonês mais do que deveríamos no primeiro set. O time estava um pouco ansioso e este fator, somado ao pouco tempo de preparação e à falta de ritmo, gerou a instabilidade, que foi a tônica da nossa equipe”, comenta o técnico Bernardinho, satisfeito com a oportunidade de enfrentar um rival forte como a Polônia logo na primeira fase da competição.

“Queremos chegar entre os oito finalistas e lutar pelo nosso décimo título. Por isso, é muito importante termos a oportunidades de enfrentar times de bloqueio pesado, como a Polônia. O Anastasi conhece muito bem as peças da nossa equipe e sabe como nos colocar em dificuldades”.

O líbero Serginho, um dos destaques da equipe com defesas impressionantes, seguiu a linha do treinador na avaliação sobre o desempenho da equipe.

“É sempre difícil jogar contra um time alto, mais ainda quando alguns fundamentos não funcionam, como aconteceu no início do jogo. A vitória foi importante, por somarmos três pontos, mas não apresentamos o voleibol que gostaríamos e que estamos acostumados”, completa.

Em manhã inspirada, o oposto Leandro Vissotto foi o principal destaque da partida, com 18 pontos. Pelo lado polonês, o ponteiro Kurek marcou 16 pontos.

Outros jogos

Pela chave A, a mesma de Brasil e Polôia, os Estados Unidos derrotaram Porto Rico, em San Juan, na sexta, por 3 sets a 1 (24/26, 29/27, 25/17 e 25/17), com 20 pontos do oposto Stanley. As duas equipes voltarão a se encontrar neste sábado, às 21h30.

No Grupo B, também na sexta, a Rússia derrotou a Alemanha por 3 a 0 (29/27, 25/23 e 25/23), em Kaliningrad, com 17 pontos do oposto Mikhaylov. Neste sábado, o time voltam a jogar a partir das 12h. No mesmo horário, a Bulgária enfrentará o Japão em Varna.

Na chave C, os visitantes estão em vantagem na segunda semana. Jogando em Belgrado, a Finlândia bateu a Sérvia por 3 a 1 (25/27, 26/24, 25/20 e 27/25), com 26 pontos de Mikko Oivanen. Em Povoa de Varzim, o oposto Pereyra marcou 15 pontos na vitória da Argentina sobre Portugal. Os duelos se repetirão neste sábado.

Pela chave D, a Coreia do Sul aproveitou o mando de quadra e fez 3 a 1 (25/21, 24/26, 25/20 e 25/16) sobre a França, que teve no oposto Moreau o principal pontuador da partida, com 20 pontos. O duelo entre coreanos e franceses voltará a acontecer neste domingo, assim como a segunda partida entre Itália e Cuba, em Barletta.