Uma apresentação digna de uma equipe vencedora. Foi assim o primeiro contato da equipe do Florianópolis para a temporada 2011/2012 com a torcida local na quinta-feira (21/07). Com muitas luzes, músicas, vídeos e a presença surpresa da banda Jota Quest, mais de dois mil torcedores lotaram o ginásio Capoeirão para recepcionar o elenco que vai defender as cores do clube tetracampeão da Superliga e campeão sul-americano de vôlei e assistir a entrega da camisa 7 para Giba, uma das novidades do time, que fez sua estreia no Florianópolis contra o Minas.
Para o campeão olímpico e mundial, a repercussão favorável da campanha com mais de 86% para entregar a camisa 7, que sempre pertenceu à torcida numa alusão ao sétimo jogador em quadra, foi uma surpresa agradável. "Queria agradecer a essa torcida maravilhosa por poder jogar com a camisa 7. Agora vamos ter dois números 7, um dentro e o outro fora da quadra. Fiquei muito feliz com a pesquisa ter sido tão positiva", afirmou.
Giba também falou sobre a pressão que deve ser criada em cima do clube, que terá nomes conhecidos da torcida da equipe, como Bruninho, Éder e João Paulo Tavares, mesclados com contratações de destaque, como Gustavo, Rivaldo e Kaio, entre outros. O ponta disse que isso será normal e que a força dos fãs que costumam lotar o ginásio Capoeirão pode ser um grande diferencial a favor.
"A gente sabe que vai ter uma expectativa grande sobre a gente. Isso sempre vai existir. Vamos estar em um dos melhores campeonatos do mundo. Vai ser difícil, mas empenho e vontade não vão faltar. E ainda teremos essa torcida ao nosso lado. Sei muito bem como é difícil jogar contra eles. Quem bom que agora estou a favor. Eles fazem a diferença", declarou.
O Florianópolis volta à quadra do ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), novamente nesta sexta-feira (22/07), às 20h00, para fazer mais um duelo de tetracampeões contra o Minas. Os ingressos custarão R$ 10,00 (inteira), com a meia-entrada a R$ 5,00. Os bilhetes serão vendidos a partir das 19h00, no próprio ginásio.