A parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) deu, à seleção brasileira de novos, a possibilidade de representar o país na Universiade 2011. A estreia do Brasil na competição, que acontece na cidade de Shenzhen, na China, será neste SÁBADO (13.08), contra a Coreia do Sul, no Shenzhen Gymnasium.
O Brasil está no grupo C, ao lado da equipe coreana, além de Israel, Suécia e Hong Kong. O técnico da seleção brasileira, Rubinho, elogia a parceria. “A possibilidade de disputar a Universiade é muito importante, pois proporciona uma bagagem internacional maior para os jogadores”, disse Rubinho, que, na seleção principal, é auxiliar de Bernardinho.
Antes da viagem para a cidade chinesa, a seleção do Brasil disputou o Evento Teste em Londres e ainda fez amistosos na República Tcheca e na Áustria. O último foi contra o Japão, na quarta-feira (10.08), já na cidade de Shenzhen. Neste jogo, os brasileiros venceram por 3 sets a 1 (25/16, 20/25, 25/17 e 29/27).
O técnico da seleção de novos, Rubinho, ficou satisfeito com o resultado do último jogo amistoso e afirma que o grupo está bem preparado para o próximo compromisso.
"Estamos bem adaptados à rotina de treinos e jogos. Foi um bom teste enfrentar o Japão. É uma equipe que joga muito parecido com a Coréia, nosso adversário na estreia da Universiade. Consegui utilizar todo o grupo, observar e corrigir pequenos detalhes. Encaixamos o que temos treinado e o grupo está confiante”, disse Rubinho.
A seleção de novos conta com os levantadores Fidele, Daniel e Murilo Radke; os opostos Wallace e Renan; os centrais Éder, Gustavão, Isac, Maurício; os ponteiros Thiago Alves, Túlio, Lipe, Rogério Mineiro; e o líbero Tiago Brendle.