Esporte & Cia

Saturday, Apr 27th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Vôlei feminino ameaçado de não ir a Londres 2012

E-mail Imprimir PDF

Depois da seleção italiana arrasar a do Brasil na Copa do Mundo de Voleibol Feminino que está acontecendo no Japão, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães estão por um fio para não participar das Olimpíadas de Londres em 2012.

A Itália continua sendo a única equipe invicta na Copa do Mundo. No sábado (12.11), as italianas venceram as brasileiras por 3 sets a 0 (25/23, 25/16 e 25/22), em 1h15 de jogo, no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão. O time verde e amarelo acumula cinco vitórias e duas derrotas na competição.

Neste DOMINGO (13.11), as brasileiras disputarão o confronto de número 103 contra as japonesas. Até o momento foram 67 vitórias das atuais campeãs olímpicas. O time verde e amarelo jogará com as japonesas, às 7h20 (horário de Brasília).

A ponteira da Itália, Carolina Costagrande foi a maior pontuadora do confronto, com 19 pontos. Entre as brasileiras, a oposto Sheilla teve 13 acertos e a central Thaisa, 11.

O treinador José Roberto Guimarães elogiou a atuação das italianas. “A Itália foi melhor do que nós em todo o jogo. Perdemos muitas oportunidades no primeiro e no terceiro set. Quando cometemos muitos erros contra uma equipe como a Itália é sempre difícil. Amanhã teremos mais um jogo complicado contra o Japão”, analisou Zé Roberto.

A ponteira Paula Pequeno comentou o equilíbrio entre as duas seleções. “Quando Brasil e Itália se enfrentam tudo pode acontecer. Elas jogaram muito bem na partida. Foram mais eficientes durante o jogo. Temos que manter o time junto. O resultado contra as italianas não apaga a nossa luta no torneio”, afirmou Paula.

Pelo lado das italianas, o treinador Massimo Barbolini disse que a Itália voltou a apresentar a um bom voleibol. “Vencemos um dos melhores times do mundo. Estamos voltando a ser aquela Itália que defende, contra-ataca e joga com garra e alegria. O nosso bloqueio também funcionou bem ao longo do jogo”, ressaltou Barbolini.

Itália 3x0 Brasil
(25/23, 25/16 e 25/22)

Brasil
Fabíola, Sheilla, Paula Pequeno, Mari, Thaisa e Fabiana – Líbero – Fabi
Entraram: Sassá, Adenízia, Tandara, Camila Brait e Dani Lins
Técnico – José Roberto Guimarães

Itália
Lo Bianco, Bosetti, Costagrande, Del Core, Gioli e Arriguetti – Líbero – Paola Croce
Entrou: Azanello
Técnico – Massimo Barbolini