Está definido o primeiro finalista do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2011. Na noite da sexta-feira (25/11), no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), o Vôlei Futuro venceu o BMG/São Bernardo por 3 sets a 1 (20-25, 16-25, 25-22, 22-25), em 111 minutos, e fechou a série semifinal em 2 a 0. A equipe da meio-de-rede Carol Gattaz agora aguarda definição do adversário na decisão, que sai do confronto entre SESI-SP e Sollys/Nestlé.
O Vôlei Futuro chega à decisão com uma campanha invejável. O time de Araçatuba (SP) terminou a primeira fase na liderança, com 14 jogos, 12 vitórias, 27 sets a favor e 11 contra. Na semifinal, 100% de aproveitamento após as duas vitórias sobre o BMG/São Bernardo. Com a campanha, a equipe de Carol Gattaz leva a vantagem do mando de quadra para a série final.
"Foi mais um grande duelo contra a equipe do São Bernardo. Elas estão de parabéns, pois valorizaram muito a nossa classificação. Mas quero mesmo parabenizar a todos do Vôlei Futuro pela campanha que apresentamos no Campeonato Paulista até aqui. Os resultados positivos nos dão animo e moral para buscar o título", declarou Carol Gattaz. "Agora é trabalhar mais duro ainda. O que conquistamos até aqui já é passado. A partir deste momento teremos de foco total na decisão", prosseguiu a meio-de-rede.
Além de garantir a primeira vaga da final, o Vôlei Futuro apresenta outra excelente notícia. Após se recuperar do acidente com o ônibus da equipe, sofrido em abril deste ano, a norte-americana Stacy Sykora voltou a atuar na noite desta sexta-feira. A líbero foi festejada por todas as companheiras. "Foi uma emoção diferente para todo mundo. Não estava no elenco no ano passado, mas acompanhei de perto. Ela (Stacy Sykora) é muito querida e sem dúvida nos deu gás extra para conquistar a classificação. Estamos mais fortes com a presença dela que, além de ser uma grande jogadora, é querida por todas aqui", disse Carol.
Sollys/Nestlé Vs. SESI-SP
O adversário do Vôlei Futuro na decisão pode ser definido na noite deste sábado (26/11), quando acontece o segundo confronto entre Sollys/Nestlé e SESI-SP. A equipe de Osasco (SP), que jogará em casa, venceu a abertura da série e garante a última vaga na final do torneio se conquistar mais um resultado positivo. O duelo será transmitido ao vivo pelo Sportv a partir das 20h30.
"SESI e Osasco são duas grandes equipes. Não há como ter preferência por um adversário. Quem se classificar vai apresentar muita dificuldade nos dois ou três jogos da decisão e certamente terá as mesmas chances que nós", continuou Carol. "Conquistamos a vantagem do mando de quadra e esperamos contar com a energia e força da torcida para buscar o título", completou Gattaz.
As datas e horários da grande final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2011 ainda não estão confirmados.