O Vôlei Futuro é novamente líder da temporada 2011/12 da Superliga Feminina. Na noite desta sexta-feira (20/01), a equipe da meio-de-rede Carol Gattaz entrou em quadra pela nona rodada da competição. No Ginásio Municipal Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), o time recebeu o Osasco e venceu por 3 sets a 2 (27-25, 25-19, 20-25, 19-25, 15-13), em 2h37min de jogo.
O duelo desta sexta colocou frente a frente duas das três melhores equipes da Superliga Feminina até o início da rodada. Com 21 pontos cada, Vôlei Futuro e Osasco dividiam a ponta da competição com o Unilever. As cariocas, que amanhã enfrentam o EC Pinheiros em São Paulo (SP), levavam vantagem no critério de desempate (saldo de sets). Por isso, a vitória devolveu temporariamente a liderança ao time de Araçatuba.
"Enfrentamos uma das melhores equipes do Brasil e conseguimos conquistar a vitória. Todo mundo está de parabéns. Vencemos um dos jogos mais difíceis da primeira fase. Perdemos a oportunidade de fechar o jogo em 3 a 0, mas o Osasco fez boas substituições e elas defenderam muito hoje. Mas ainda bem que no finalzinho conseguimos a vitória", disse Carol Gattaz. "Também quero agradecer o apoio da torcida, que compareceu em peso e ajudou demais", completou a meio-de-rede.
Na noite desta sexta-feira, Carol Gattaz foi um dos destaques individuais da partida. A meio-de-rede marcou 15 pontos e foi a segunda maior pontuadora do Vôlei Futuro. Joycinha, que levou o prêmio Viva Vôlei, anotou 17.
O Vôlei Futuro volta a entrar em quadra na próxima terça-feira (24/01), quando tem mais um difícil desafio pela temporada 2011/12 da Superliga. A partir das 20h, a equipe enfrenta o Unilever, no Rio de Janeiro (RJ).