Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Unilever vence Pinheiros e mantém liderança da Superliga

E-mail Imprimir PDF

A Unilever voltou a vencer, no sábado (21/1), superando o Pinheiros por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/19), em 1h27, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. A equipe carioca contou com a força de Régis e Sheilla, maiores pontuadoras da partida, com 13 pontos, e outra boa atuação de Fernanda Venturini, que levou o seu terceiro troféu Viva Vôlei, para chegar à oitava vitória consecutiva na Superliga 2011/2012.

De acordo com o técnico Bernardinho, a equipe carioca conseguiu controlar e comandar o jogo, apesar de algumas irregularidades. "O time teve altos e baixos e foi um pouco frio. E a equipe não pode ser fria nem desligada em alguns momentos, precisa batalhar o tempo inteiro. Mesmo assim, valeu porque mantivemos a liderança. A partir deste domingo, já vamos trabalhar para fazer um bom jogo contra o Vôlei Futuro, na terça-feira", destacou o treinador.

Valeskinha, um dos destaques do jogo, bastante acionada pela levantadora Fernanda Venturini, apontou a necessidade de melhorar para os próximos desafios da equipe. "Jogamos com um nível um pouco mais baixo de concentração em relação às últimas duas partidas. Não podemos cometer os erros que cometemos hoje contra as outras equipes. Temos de forçar o saque, para o passe funcionar melhor," comentou a meio-de-rede, ressaltando ainda o contra-ataque como ponto forte da partida. "Mesmo com o saque não tão forte, fomos bem no contra-ataque, conseguimos colocar as bolas no chão."

Unilever ganha ritmo de jogo

Fernanda Venturini, que conquistou o seu terceiro troféu Viva Vôlei na Superliga, comentou que o time vem melhorando gradualmente, com mais ritmo de jogo. "A integração com as jogadoras de meio-de-rede e com a equipe como um todo é natural pelo entrosamento que vamos adquirindo nos treinos e nos jogos. A disputa na Suíça, no final de dezembro, também fortaleceu essa integração."

Regiane também lembrou o bom entrosamento adquirido com a disputa do Top Volley, na Suíça e comemorou a vitória deste sábado. "Estou muito feliz por voltar a fazer boas partidas. Na realidade, esse é o resultado de muito treino e da ajuda de toda a equipe. O time conseguiu entrar num bom ritmo", disse a ponteira, que dividiu o posto de maior pontuadora da partida com Sheilla, ambas com 13 pontos.

A equipe voltou para o Rio de Janeiro na tarde deste sábado. Faltando dois jogos para o final do turno, a Unilever pode se consolidar como líder da primeira fase da Superliga. Na terça-feira (24/1), a equipe carioca enfrenta o Vôlei Futuro no Maracanãzinho. Já no sábado (28/1), joga contra o Osasco. Após o fechamento da nona rodada, a Unilever lidera com 24 pontos, seguida do Vôlei Futuro (23) e Osasco (22).

Unilever:
Fernanda (levantadora), Sheilla (oposta), Mari e Régis (ponteiras), Valeskinha e Juciely (meios-de-rede), Fabi (líbero). Técnico: Bernardinho. Entraram: Ju Nogueira (oposta), Carol (meio-de-rede) e Roberta (levantadora).

Pinheiros:
Carol (levantadora), Mari e Andréia (ponteiras), Bárbara e Edinéia (meios-de-rede), Dani (oposta), Suelen (líbero). Técnico: Wagner Luís Coppini Fernandes. Entraram: Duda (oposta), Camila (levantadora), Kasi e Bruna (ponteiras)