Em jogo válido pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, o Campinas visitou o Cruzeiro no sábado (11/02) e foi superado por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/14), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Apesar do resultado, a equipe paulista se manteve entre os oito primeiros colocados na classificação, com 22 pontos. O Cruzeiro segue em quarto, com 34.
"Jogamos de igual para igual no começo, mas, em jogos contra equipes como o Cruzeiro, não podemos desperdiçar as oportunidades que tivemos em contra-ataques. Além disso, erramos muitos saques, o que nos atrapalhou. Se tivéssemos falhado um pouco menos, poderíamos ter tido um resultado melhor", afirmou o treinador do Campinas, Cacá Bizzocchi.
O jogo
Mesmo fora de casa, o time campineiro começou bem e chegou a liderar o placar. O equilíbrio se manteve, mas os mineiros tiveram mais calma para fechar o primeiro set. A história se repetiu no segundo, quando os donos da casa se aproveitaram de desatenção do rival para vencer novamente.
Embalado e com o apoio da torcida, o Cruzeiro conseguiu abrir larga vantagem na terceira parcial, fechando a partida em 3 a 0. "Depois dos dois primeiros sets, eles ganharam confiança e sacaram muito bem. Isso dificultou o passe e complicou nosso jogo", completou Bizzocchi. O maior pontuador do Campinas foi o ponta Mão, com 12 pontos. Wallace Souza, com 17, liderou pelo lado mineiro.
Na próxima rodada, o Campinas terá um grande desafio pela frente. A equipe enfrenta o SESI-SP na quarta-feira (15), às 18h45, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, em busca da reabilitação.