Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Rio vence Praia Clube e segue na liderança isolada da Superliga

E-mail Imprimir PDF

A equipe do Rio de Janeiro chegou à sua 16ª vitória consecutiva na Superliga 2011/12, ao vencer o Banana Boat/Praia Clube por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/19), em 1h16 de jogo, na quinta- feira (16/2), na casa do adversário. Contando com a força de Juciely no bloqueio e de Régis e Sheilla, que se recupera de uma contratura lombar, no ataque, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho mostrou consistência e soube se aproveitar dos erros do time mineiro. Com o resultado, a Unilever se mantém na liderança da Superliga, com 47 pontos, com uma sequência de cinco jogos sem perder nenhum set. Régis foi a principal pontuadora da partida, com 14 pontos, e Sheilla ficou com o troféu Viva Vôlei.

Sheilla mostrou superação e, mesmo recuperando-se de uma contratura lombar sofrida no último jogo, contra o São Bernardo, conquistou o seu segundo troféu Viva Vôlei na Superliga 2011/2012. "Estou muito feliz com o Viva Vôlei. O importante é que consegui ajudar o time hoje, jogando na habilidade, sem forçar muito", disse a oposta, que foi muito assediada para fotos e autógrafos na saída do ginásio. "Nossa equipe errou muitos passes e se desconcentrou em alguns momentos, mas conseguimos fechar em 3 a 0, o que era importante. Senti um pouco de dor no jogo, mas procurei me cuidar", afirmou.

Juciely, outro destaque da Unilever, com 12 pontos, também festejou a boa atuação de Sheilla no jogo. "A Sheilla mereceu este Viva Vôlei por todo o esforço que ela fez para jogar. Ela é muito importante para o nosso time", comentou a meio-de-rede. Vivendo uma boa fase no Rio, a jogadora destacou também o trabalho de Fernanda Venturini na equipe. "Sempre lembro que temos uma levantadora que gosta de jogar pelo meio, com bolas rápidas. Espero crescer mais, com isso. Agora teremos a folga de carnaval (as jogadoras descansam 3 dias) e na volta precisamos treinar mais bloqueio e passe. Tenho certeza que a equipe poderá evoluir na sequência de jogos difíceis que teremos pela frente, no final do returno."

União do grupo determina vitória

Para Régis, maior pontuadora da partida, com 14 pontos, a união da equipe carioca foi determinante para a vitória. "Foi um jogo difícil e sabíamos que as adversárias iriam forçar o saque. Com isso nosso passe não foi bem. Mas o time está unido, com todas se ajudando. Quando uma não está tão bem, a outra se supera. E deu certo", comemorou a jogadora.

O Rio de Janeiro volta para o Rio na manhã desta sexta-feira e o grupo terá três dias de folga durante o recesso de Carnaval. Na segunda-feira, o time treina no final da tarde, preparando-se para enfrentar o Macaé Sports, em Macaé, no dia 24, em partida válida pela sétima rodada do returno. Na sequência, terá pela frente, respectivamente, Minas, Pinheiros, Araçatuba e Osasco.

Rio de Janeiro
Fernanda (levantadora), Sheilla (oposta), Mari e Régis (ponteiras), Valeskinha e Juciely (meios-de-rede), Fabi (líbero).
Técnico: Bernardinho. Entraram depois: Carol (meio-de-rede), Roberta (levantadora) e Ju Nogueira (oposta).

Banana Boat/Praia Clube:
Juliana (levantadora), Sara e Daise (ponteiras), Gelka e Giovanna (meios-de-rede), Monique (oposta), Arlene (líbero).
Técnico: Spencer Lee. Entraram depois: Elis (ponteira), Nick e Paracatu (opostas) e Camila (levantadora).