No terceiro jogo da terça-feira (13.03), pelas quartas-de-final da Superliga feminina de vôlei 11/12, o Minas (MG) venceu o Sesi-SP no tie-break. No primeiro confronto do play-off entre as duas equipes, a mineira levou a melhor por 3 sets a 2 (25/16, 22/25, 25/17, 21/25 e 15/11), em 2h06 de partida realizada na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).
As três partidas desta terça-feira, pela primeira rodada da nova fase, foram decididas apenas no quinto set e sempre com vantagem para a equipe da casa. Nos primeiros jogos, em Belo Horizonte (MG), o Mackenzie (MG) venceu o Rio de Janeiro (RJ) e o Araçatuba (SP) levou a melhor sobre o Praia Clube (MG).
Outra coincidência ficou por conta do número da maior pontuadora de cada jogo. A oposto Sheilla, do Rio, e as ponteira Paula Pequeno, do Araçatuba e Herrera, do Minas, foram as jogadoras que mais pontuaram por suas equipes, cada uma com 24 acertos.
Na vitória mineira, a oposto Daymi também se destacou e foi eleita a melhor jogadora da partida. A cubana saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei e afirmou: “Temos que manter a concentração na casa delas. Não quero o terceiro jogo”, disse Daymi, sobre a série melhor de três das quartas-de-final.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo DOMINGO (10.03), às 14h15, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Em caso de vitória do Sesi-SP, a decisão da vaga nas semifinais acontecerá no dia 20 de março, às 21h, novamente na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). A vantagem do Minas foi conquistada com a quarta colocação na fase classificatória. O time paulista ficou em quinto lugar.
A capitã Natasha também comemorou a vitória, mas chamou a atenção para um detalhe específico. “As duas equipes estiveram muito instáveis na fase classificatória. Temos que trabalhar esse ponto, pois não errar vai ser fundamental no próximo jogo”, destacou a central.
As fase decisiva da Superliga foi aberta na SEGUNDA-FEIRA (12.03), com vitória do osasco (SP) sobre o São Bernardo (SP), este por 3 sets a 0.
EQUIPES
MINAS
Claudinha, Daymi, Herrera, Mariana, Natasha e Fernanda. Líbero: Tássia
Técnico – Jarbas Soares
Entraram: Flávia, Dani Suco e Carol
SESI-SP
Dani Lins, Elisângela, Sassá, Soninha, Natália e Marina. Líbero: Michelle
Técnico – Talmo de Oliveira
Entraram: Roberta, Jéssica, Marcela e Stephany