Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Alison e Emanuel e o 1º título do ano na Paraíba

E-mail Imprimir PDF

Atuais campeões do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Alison e Emanuel (ES/PR) subiram pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio em 2012 no DOMINGO (25.03), em João Pessoa (PB). Com a vitória por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16) sobre Bruno e Hevaldo (AM/CE) na final, os campeões mundiais conquistaram o título da terceira etapa da competição, realizada na Praia do Cabo Branco. Thiago e Ferramenta (SC/RJ) completaram o pódio na capital paraibana.

A conquista é a primeira dos multicampeões após a maravilhosa temporada 2011, quando se sagraram campeões mundiais, do Circuito Mundial, do Circuito Brasileiro e conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

“É com muita felicidade que chegamos aqui em João Pessoa jogando bem. Tivemos algumas dificuldades em alguns jogos, mas eu sinto que a nossa equipe está jogando melhor. Dá mais prazer chegar nos jogos decisivos e conseguir fazer bolas que a gente não conseguia antes. Estou sentido que está tendo uma evolução na nossa equipe. E, principalmente, lembrando o que a gente conquistou ano passado, temos uma responsabilidade com nós mesmos. A gente quer estar mais na final, a gente quer participar dos jogos decisivos, mas até então não estava dando certo”, comenta Emanuel.

Melhor jogador da partida decisiva, Alison acredita que a evolução da dupla tem muito a ver com o forte trabalho físico desenvolvido no começo da temporada.

“Não fomos bem nas duas primeiras etapas, mas estávamos preparados para isso e soubemos lidar muito bem. Nosso começo de temporada costuma ser dessa forma, muito pesado na parte física. Agora o trabalho está começando a aparecer e estamos nos sentindo mais à vontade dentro da quadra. Bruno e Hevaldo estão de parabéns, fizeram um ótimo torneio e vêm tendo ótimos resultados neste começo de ano”, elogia.

Na disputa de terceiro lugar, Thiago/Ferramenta e Harley/Evandro (DF/RJ) reeditaram a final da etapa do Recife (PE), há três semanas. Desta vez, no entanto, a vitória foi do catarinense e do carioca, em dois sets: 21/14 e 21/19. Este foi o segundo pódio da dupla na temporada.

“Nosso começo de ano vem sendo muito bom. Estamos trabalhando forte para chegar sempre o mais longe. Fico feliz pelo resultado, mas agora temos que deixá-los para trás e pensar na próxima etapa para que possamos seguir jogando bem”, afirma Thiago, campeão do Circuito Banco do Brasil em 2010.

Com duas presenças em finais da temporada, Bruno e Hevaldo lideram a classificação da temporada, com 1.000 pontos. Thiago e Ferramenta estão em segundo lugar, com 920, seguidos por Evandro e Harley, que somam 880.

A quarta etapa do Circuito Brasileiro 2012 será realizada em Fortaleza (CE), entre os dias seis e oito de abril. O torneio na capital cearense será o último no país antes do início do Circuito Mundial.