Esporte & Cia

Saturday, Apr 20th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

O voleibol do Brasil segue confiante na Liga Mundial

E-mail Imprimir PDF

Depois de estrear na segunda etapa da Liga Mundial 2012 com vitória sobre a Finlândia, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a conquistar um resultado positivo, desta vez, no SÁBADO (02.06), sobre o Canadá. O time comandado pelo técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/23 e 25/15), em 1h38 de partida disputada no ginásio Spodek, em Katowice, no Canadá.

O oposto Wallace foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos (16 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). O ponteiro Murilo e o central Lucão também contribuíram bem para a vitória brasileira, com 11 pontos cada. Para o capitão do Brasil, os resultados conquistados são de grande valor, mas o mais precioso ainda está por vir: o confronto contra a Polônia, neste DOMINGO (03.06), às 15h (Horário de Brasília).

“Conseguimos duas vitórias importantes, pois precisamos somar pontos. E ainda temos o jogo mais importante desse final de semana, que vai ser amanhã, contra a Polônia. Eles estão na nossa frente e precisamos vencer para passar ou igualar”, destacou Murilo, consciente de que a partida será a mais difícil da rodada.

“Aqui a torcida é incrível. Fora do Brasil, é o melhor lugar onde jogamos. O público adora, conhece voleibol e conhece os jogadores. Jogar contra a Polônia, que é um time forte, aqui na casa deles, não é nada fácil”, disse Murilo, sobre o confronto que terá transmissão ao vivo dos canais Sportv e Esporte Interativo.

Nos dois primeiros jogos em Katowice, o técnico da seleção brasileira, Bernardinho, fez um revezamento entre os centrais. Na partida contra a Finlândia, jogaram Rodrigão e Sidão, e, contra o Canadá, Lucão esteve em quadra no lugar de Sidão. O fato de estar nos dois jogos pôde dar, a Rodrigão, a certeza de que o Brasil evoluiu em relação a primeira etapa da Liga Mundial, no Canadá.

“Melhoramos bastante, principalmente o entrosamento. Quando o time erra muito no ataque, especialmente, complica um pouco todo o sistema. O Ricardinho não jogava com a gente há muito tempo também e era necessário ganhar novamente esse entrosamento. A cada jogo estamos melhorando”, declarou Rodrigão.

O técnico Bernardinho concorda com o central brasileiro. “Evoluímos muito. Na partida contra a Finlândia tivemos uma boa apresentação. Hoje cometemos alguns erros, mas soubemos recuperar. Em momentos importantes, vimos um Brasil mais próximo de um entrosamento melhor. Tudo isso é conquistado passo a passo”, afirmou Bernardinho.

EQUIPES

BRASIL – Ricardinho, Wallace, Rodrigão, Lucão, Murilo e Dante. Líbero – Serginho

Técnico – Bernardinho

Entraram: Bruno, Theo e Thiago Alves

CANADÁ – Howatson, Simac, Schmitt, Kaminski, Winters e Perrin. Líbero - Lewis

Técnico – Glenn Hoag

Entraram: Soonias e Gaumont