Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Pela Liga Mundial, Brasil é superado pela Polônia

E-mail Imprimir PDF

O Brasil tentou, mas não conseguiu. Na tarde do domingo (17.06), a seleção brasileira masculina de vôlei acabou superada pela Polônia por 3 sets a 1 (22/25, 23/25, 25/21 e 22/25), na terceira partida da última rodada da Liga Mundial 2012. As duas seleções entraram em quadra empatadas com 26 pontos e, com o resultado, os poloneses passaram a 29 e garantiram a classificação para a Fase Final da competição.

Nesta 23ª edição da Liga Mundial, a Polônia tem melhor retrospecto. Na primeira etapa, em Toronto (Canadá), os poloneses venceram o Brasil por 3 sets a 2. Na segunda, em Katowice (Polônia), em casa, conseguiram outra vitória, pelo mesmo placar. Quando jogou com apoio da torcida, a seleção brasileira venceu por 3 sets a 1. E, neste domingo, em Tampere, na Finlândia, os poloneses conquistaram nova vitória.

O JOGO

A Polônia fez 2/0 e Murilo, em um ataque pela entrada de rede, marcou o primeiro ponto brasileiro. Com Wallace, o Brasil chegou ao empate em quatro pontos. Thiago Alves bloqueou e a equipe verde e amarela passou à frente na jogada seguinte. No erro de saque do Brasil, os poloneses fizeram 8/7 no primeiro tempo técnico. A Polônia chegou a abrir dois de vantagem, mas, no bloqueio, Lucão deixou tudo igual (14/14) e, no ponto de ataque de Murilo, o Brasil assumiu o comando do placar. Novamente com Murilo, a equipe brasileira fez 16/15 na segunda parada técnica. No ace de Bruno, 18/16 a favor do time verde e amarelo. A Polônia chegou ao empate (22/22), virou (23/22) e fechou o set em 25/22.

A segunda parcial começou melhor para a Polônia, que fez 6/3. Neste momento, Bernardinho pediu tempo. O Brasil voltou melhor e encostou em 6/5. No primeiro tempo técnico, a vantagem continuava com os poloneses: 8/6. A Polônia seguiu melhor e, na segunda parada técnica, estava quatro pontos à frente do Brasil: 16/12. Com Vissotto, a equipe verde e amarela diminuiu a diferença para dois pontos (18/16). Mas os poloneses voltaram a abrir e, quando fizeram 22/18, Bernardinho parou o jogo. Em boa sequência de saque de Visotto, o Brasil encostou em 22/21. Mas os poloneses resistiram e venceram por 25/23.

O terceiro set começou disputado. As equipes empataram em 2/2 e, após bom saque de Sidão, o Brasil passou à frente. Os poloneses imprimiram um ritmo forte e fizeram 8/5 no primeiro tempo técnico. Então, em grande passagem de Rodrigão pelo saque, os brasileiros reagiram e, no bloqueio de Sidão, empataram em oito pontos. Quando o Brasil virou (9/8), o técnico da Polônia, Andrea Anastasi, pediu tempo. Ainda com Rodrigão no saque, a equipe verde e amarela seguiu bem no bloqueio e abriu 11/8. O Brasil ainda fez 14/9 e Anastasi novamente parou o jogo. Na segunda parada técnica, 16/11 à favor da equipe brasileira. Vissotto fez ace e o Brasil, 18/12. Os poloneses demonstraram reação (19/15) e Bernardinho pediu tempo. O treinador viu o adversário se aproximar ainda mais (23/21) e parou o jogo de novo. Mas, no bloqueio, Vissotto fechou o set em 25/21.

Sidão abriu o placar da quarta parcial com um ataque forte. Thiago Alves bloqueou e o Brasil fez 3/2. As seleções empataram em seis pontos e os poloneses foram para o primeiro tempo técnico em vantagem: 8/7. Com ataque potente pela entrada de rede, Murilo deixou tudo igual. O placar esteve empatado também em 13 pontos. E a Polônia esteve à frente na segunda parada técnica (16/14). Na volta, os poloneses marcaram mais um ponto (17/14) e Bernardinho pediu tempo. O Brasil cometeu alguns erros e, com o placar favorável ao adversário em 21/17, Bernardinho parou o jogo de novo. A Polônia seguiu melhor e fechou o set em 25/22.

EQUIPES

BRASIL
Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Thiago Alves. Líbero – Serginho
Técnico – Bernardinho
Entraram: Vissotto, Ricardinho e Rodrigão

POLÔNIA
Nowakowski, Winiarski, Kurek, Bartman, Zygadlo e Mozdzonek. Líbero - Ignaczak
Técnico – Andrea Anastasi
Entraram: Jarosz, Ruciak, Zagumny, Kubiak e Kosok