Esporte & Cia

Tuesday, Apr 16th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Duas duplas brasileiras nas oitavas em Berlim-ALE

E-mail Imprimir PDF

O confronto entre as duplas olímpicas brasileiras Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa é o destaque da fase de oitavas de final do Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que teve os cruzamentos definidos após a rodada da sexta-feira (13.07) na capital alemã. Ângela e Lili, que também seguem na disputa, jogarão contra as norte-americanas Fendrick e Hanson.

Juliana e Larissa garantiram a liderança do Grupo B ao fecharem a primeira fase invictas. No terceiro e último jogo da chave, as campeãs mundiais derrotaram as russas Vasina e Vozakova por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 19/21 e 15/10, garantindo os 100% de aproveitamento.

"Este Grand Slam está muito disputado. Tivemos um jogo muito apertado contra as russas, que venderam caro a derrota, mas conseguimos manter um bom ritmo e vencer. Mesmo com toda dificuldade, nos classificamos sem derrotas para as oitavas de final. Agora vamos descansar e nos preparar para a fase eliminatória”, conta Juliana.

Talita e Maria Elisa, por outro lado, chegam às oitavas com 50% de aproveitamento nas areias alemãs. A dupla brasileira, que fechou o primeiro dia de competição com um vitória e uma derrota, repetiu o retrospecto nesta sexta.

Primeiro, na terceira rodada do Grupo C, perderam para as gregas Arvaniti e Tsiartsiani por 2 sets a 1 (16/21, 21/17 e 13/15). Mesmo com o revés, as brasileiras avançaram à repescagem, onde reagiram e superaram as russas Ukolova e Khomyakova em dois sets: 21/11 e 25/23.

“Embora tenhamos passado pela primeira fase, ficamos devendo. Depois nos recuperamos, jogamos bem e vencemos o time russo. Amanhã, será um grande jogo, resolvido nos detalhes”, aposta Talita.

Vindas do country-cota, Ângela e Lili também passaram pela primeira fase com três vitórias. A brasiliense e a capixaba, que haviam vencido os dois primeiros jogos na chave G, foram beneficiadas por uma lesão das adversárias e superaram as austríacas Hansel e Montagnolli por desistência. As próximas rivais das brasileiras serão as norte-americanas Fendrick e Hanson.

A única baixa brasileira até o momento foi Taiana/Vivian. A dupla garantiu o segundo lugar do Grupo D derrotando as italianas Gioria e Momoli por 2 a 1 (20/22, 21/16 e 15/12), mas caiu na sequência, na repescagem, diante das australianas Cook e Hinchley, também em três sets (10/21, 21/12 e 10/15), e ficou em 17º lugar.