Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Ricardo e Pedro Cunha mantêm Brasil 100%

E-mail Imprimir PDF

Se na estreia Ricardo e Pedro Cunha tiveram a seu lado o empolgado público local, na segunda-feira, 30 de julho, precisaram superar a torcida contrária na lotada arena do Horse Guards Parade para chegar à segunda vitória no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos  Londres 2012 e manter o aproveitamento de 100% do Brasil na competição - as quatro equipes do país venceram suas partidas até aqui. Apesar das vaias vindas das arquibancadas, a dupla brasileira não teve dificuldade para derrotar os britânicos Steve Grotowski e John Garcia-Thompson por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/12, e assumir a liderança do Grupo F com 4 pontos. Na próxima rodada, Ricardo e Pedro encaram os canadenses Joshua Binstock e Martin Reader.

"Jogar com a torcida contra é legal também. O que a gente quer é que as pessoas venham ver nos ver jogar", brincou Pedro. "Tivemos alguns problemas para encaixar nosso jogo no primeiro set, mas no segundo conseguimos imprimir o nosso ritmo", continuou.

A partida começou com domínio da dupla do Brasil. Com Ricardo bem no saque e Pedro inspirado na defesa, chegando em todas as tentativas de largada dos britânicos, a parceria abriu 11 a 5 e manteve os ingleses sob controle até a metade da parcial. Os anfitriões chegaram a diminuir a diferença para apenas dois pontos e estiveram perto de incomodar quando perdiam por 17 a 19, mas Ricardo e Pedro viraram as bolas mais importantes do set e, depois de um longo rali, fecharam em 21 a 17.

Com um belo bloqueio logo no primeiro ponto, Ricardo parecia querer deixar claro que a dupla brasileira não estava disposta a dar tanta brecha para os adversários na segunda parcial. Mais tranquilo, o time comandado pelo três vezes medalhista olímpico continuou dando seu recado através de bons saques, bloqueios e ataques armados com calma e precisão. O resultado foi um set vencido com muito mais facilidade, por 21 a 12, e a confirmação do segundo triunfo na competição.

"Cometemos alguns erros que são normais numa partida como essa, mas acho que conseguimos manter o foco o tempo todo, mesmo com a torcida tentando colocar pressão em cima. Sabíamos que era importante marcar pontos para vencer bem e sair em primeiro na chave e conseguimos isso", disse Ricardo, que espera uma partida equilibrada diante da dupla canadense na próxima quarta. "Já nos enfrentamos uma vez em Praga e foi um jogo duro, vencemos por 2 a 1. É um time novo como o nosso, que quer mostrar o que pode fazer e que vai buscar a vitória a todo custo porque perdeu hoje para a dupla da Noruega".