Esporte & Cia

Thursday, Apr 18th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Alison e Emanuel superam dupla alemã e avançam

E-mail Imprimir PDF

O Vôlei de Praia brasileiro conquistou, na manhã do sábado (04.08), sua 15ª vitória consecutiva no torneio dos Jogos Olímpicos de Londres. O resultado, conquistado pelos campeões mundiais Alison e Emanuel, que derrotaram os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14), levou os brasileiros às quartas de final do torneio realizado na arena montada na Horse Guards Parade.

A quarta vitória consecutiva da dupla nas areias de Londres foi também a primeira na fase eliminatória. Na primeira fase, Alison e Emanuel derrotaram, pela ordem, Clemens Doppler/Alexander Horst, da Áustria, Bella/Patrick Heuscher, da Suíça, e Paolo Nicolai/Daniele Lupo, da Itália.

O campeão olímpico Emanuel marcou 13 pontos no jogo contra os alemães, todos no ataque. O paranaense contribuiu ainda com nove defesas. O “Mamute”Alison também pontuou 13 vezes, sendo seis no ataque, seis no bloqueio e uma no saque.

“Fizemos a nossa estratégia para esse jogo totalmente voltada em função do bloqueio do Alison. Optamos por um saque que tirasse a velocidade do ataque do Erdmann o tempo todo para dificultá-lo e deu certo”, comenta Emanuel.

Os próximos adversários dos brasileiros na caminhada rumo ao ouro serão os poloneses Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel, que nas quartas passaram pelos suíços Sascha Heyer e Sebastian Chevallier por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17). Brasileiros e poloneses só se enfrentaram duas vezes no Circuito Mundial e a vitória de Alison e Emanuel nas duas ocasiões.

“Na fase eliminatória cada jogo tem uma pressão muito maior, mas é gostoso jogar assim porque temos que dar o nosso melhor sempre. Vamos curtir um pouco essa classificação e pensar nos poloneses, que incomodaram muita gente no Circuito Mundial no ano passado e ficaram em terceiro lugar na temporada”, diz Alison.

As quartas de final do torneio masculino serão na SEGUNDA-FEIRA (06.08), as semifinais na TERÇA-FEIRA (07.08) e a final e a disputa de terceiro lugar na QUINTA-FEIRA (09.08).o jogo em 21/14, com um erro de saque de Erdmann.