Esporte & Cia

Friday, Apr 26th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Brasil supera Argentina e está na semi em Londres

E-mail Imprimir PDF

Se era esperado um confronto de grande rivalidade e bem disputado, o Brasil mudou a história e bateu a Argentina, sem grande dificuldade, por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/20), em 1h13, no Earls Court. Com a vitória da TERÇA-FEIRA (08.08), a equipe verde e amarela está classificada para as semifinais, enquanto os argentinos estão eliminados.

Na próxima fase, o Brasil enfrentará a Itália, que derrotou os Estados Unidos, também nesta terça-feira, por 3 sets a 0. A outra semifinal será realizada entre Rússia, que bateu a Polônia também por 3 a 0, e Bulgária, que venceu a Alemanha pelo mesmo placar.

Na partida desta terça-feira, Murilo foi quem mais pontuou. O ponteiro marcou 14 vezes (12 em ataque e dois em bloqueio) e saiu de quadra como maior pontuador do confronto. O meio de rede Sidão também se destacou ao marcar 12 pontos. O oposto Wallace, que entrou durante a partida, fez 11 pontos.

Com a classificação para as semifinais garantida, o técnico Bernardinho elogiou o time brasileiro.

“O jogo foi bom. O Brasil jogou taticamente certo, concentrado, frio, com poucos erros e isso foi muito importante. Além disso, conseguimos ler o jogo do De Cecco, soubemos aproveitar e arriscar nas horas certas”, disse o técnico brasileiro.

Bernardinho se preocupa com a situação do oposto Leandro Vissotto, que sentiu uma lesão na virilha ainda no primeiro set.

“A questão do Leandro não é simples, mas temos que trabalhar com o que temos. Tomara que ele consiga voltar, mas, se não for possível, a equipe tem que saber seguir em frente e trabalhar”, complementou Bernardinho.

Vissotto também demonstra preocupação, mas não desiste de estar em quadra na próxima QUINTA-FEIRA (10.08) para a disputa da semifinal.

“Senti muita dor na hora e vamos fazer os exames para complementar e ver o que aconteceu. Espero poder estar 100% na quinta-feira. É um sonho estar aqui e não quero que acabe assim. Vamos torcer para que não seja nada grave. Se for, vou estar torcendo com o grupo”, declarou o oposto brasileiro.

O líbero Serginho saiu de quadra satisfeito com o resultado. Para o jogador, o comportamento da equipe foi decisivo para a conquista da vaga na semifinal.

“A nossa postura está sendo outra e o nosso sinal de alerta foi ligado hoje. Agora é pensar no que vai vir pela frente porque, a partir de agora o campeonato começa sempre no próximo jogo. Estamos bem dentro de quadra, com empenho, dedicação e isso é o termômetro da nossa equipe”, disse Serginho.

EQUIPES

BRASIL
Bruno, Leandro Vissotto, Sidão, Lucão, Murilo e Dante. Líbero – Serginho
Técnico – Bernardinho
Entraram: Wallace e Rodrigão

ARGENTINA
De Cecco, Pereyra, Crer, Solé, Conte e Quiroga. Líbero – González
Técnico – Javier Weber
Entraram: Uriarte, Bruno, Castellani e Poglajen