Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Bernardinho visita Núcleo do Vôlei em Curitiba/PR

E-mail Imprimir PDF

O técnico Bernardinho, do time de vôlei da equipe de voleibol feminino do Rio de Janeiro, trocou, no domingo (11) e segunda-feira (12/11), a rotina de treinos de sua equipe, que se prepara para a Superliga 2012/2013, com início no dia 23 novembro, por um momento de celebração com as crianças paranaenses. Ele foi a Curitiba comemorar os 15 anos do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná, desenvolvido pelo Instituto Compartilhar, entidade que visa o desenvolvimento de crianças através do esporte, da qual o treinador é diretor-presidente. No domingo, Bernardinho se encontrou com professores, estagiários e pessoal administrativo de diversos projetos do Instituto. Na segunda-feira, tirou fotos e conversou com os alunos.

A visita foi acompanhada por Ligia Camargo, gerente de sustentabilidade da empresa patrocinadora da equipe, principal parceira privada do projeto desde sua criação em 1997, e por Rudimar Fedrigo, representante da Secretaria de Estado do Esporte, junto com Paul Julius e Veniltton Santos.

"O projeto me inspira a cada dia porque sei que há mais crianças e adolescentes como você aprendendo a jogar este esporte que me proporcionou tantas coisas boas", respondeu Bernardinho à aluna da categoria Mini 4x4, Juliana Petranski, de 13 anos, que quis saber qual é a sua motivação.

"Visitar os projetos do Instituto Compartilhar é como recarregar as baterias. Vejo que tudo o que idealizamos há 15 anos está dando certo e esta indo mais longe do que imaginávamos naquela época. Percebo que ajudamos os alunos a realizarem seus sonhos e serem mais felizes", completou o treinador, em resposta à Claudiovane Aguiar, responsável pelo aluno Gabriel Aguiar, 11 anos, da categoria Mini 3x3. Além de tirar fotos e distribuir autógrafos aos alunos de todas as turmas do Núcleo Central, Bernardinho entrou nas miniquadras para jogar com as crianças.

Estreia na Superliga

O Rio de Janeiro estreia na Superliga 2012/13 diante do São Caetano, no dia 23 de novembro, às 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O time comandado pelo técnico Bernardinho é o atual vice-campeão da competição.

A equipe carioca é heptacampeã da Superliga Feminina de Vôlei, a mais vencedora da história da competição e também soma no currículo dez títulos estaduais, os últimos nove consecutivos. Nesta temporada, algumas jogadoras e o técnico Bernardinho são personagens da campanha "Se você tem orgulho do Rio, vai sentir o mesmo desse time", que aproxima ainda mais a equipe da comunidade do Rio de Janeiro.