Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Campinas vence Sesi e é quarto na Superliga-Fem

E-mail Imprimir PDF

O Campinas venceu uma verdadeira batalha contra o Sesi e recuperou o quarto lugar na classificação geral da Superliga. Com o apoio de cerca de 3 mil torcedores que lotaram a Arena Amil na sexta-feira (25/01), o time do técnico José Roberto Guimarães conquistou uma importante vitória por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 23/25, 15/25, 25/23 e 15/13, em 2h19min de partida. Com moral alta, a equipe volta à quadra na  segunda-feira (28) para enfrentar o São Bernardo, na casa do adversário.

Para José Roberto, mais importante que a classificação geral da Superliga é a forma como sua equipe conquistou o resultado dentro de quadra. "Foi uma vitória da superação e precisávamos de uma vitória assim, suada, sofrida, para provar que temos capacidade, que precisamos acreditar", disse. O treinador elogiou o comportamento de suas atletas, que conseguiram melhorar o sistema defensivo, responsável pela expressiva marca de 24 bloqueios.

E se a defesa ganhou elogios, Suelen mereceu mais. A líbero, que teve seu nome gritado pela torcida em vários momentos do jogo, mas principalmente no final, levou também o troféu VivaVôlei. "A Suelen jogou muito, se posicionou bem e defendeu demais. Deu um show", afirmou o treinador, que também lembrou do sacrifício de Daymi Ramirez. "Ela não treinou nos dois últimos dias, tentando se recuperar da lesão no tornozelo, jogou sentindo dores e nos ajudou muito", completou.

Suelen não conseguiu esconder a emoção ao final da partida. "Não fui bem no passe e me esforcei para compensar na defesa. E o carinho da torcida é sempre demais", disse. Mesmo com as dores no pé, Ramirez conseguiu 19 pontos, mas a maior pontuadora do Vôlei Amil foi a búlgara Elitsa Vasileva, com 22 acertos. Pri Daroit também teve boa atuação, com 17 pontos, seguida por Waleska (12) e Andressa (10).

O Campinas jogou com Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Andressa, Pri Daroit e Vasileva, com Suelen como líbero. Entraram: Rosane, Rosamaria, Natasha, Priscila e Renata.

O Sesi jogou, Dani Lins, Fabiana, Sassá, Tandara, Elisângela e Juliana, com Vere como líbero. Entraram: Roberta, Jéssica e Carol.