Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Campinas vence a quarta consecutiva na Superliga

E-mail Imprimir PDF

Com um jogo eficiente em todos os fundamentos, o Campinas derrotou o São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/15 e 25/20, em 1h15min na noite da quinta-feira (31/01), em São Caetano. Com o resultado, a equipe do técnico José Roberto Guimarães somou a sétima vitória em oito partidas fora de casa e segue como visitante indesejado no campeonato nacional. Firme na briga pela terceira posição na classificação geral, o time de Campinas volta à quadra na terça-feira (5/2), quando recebe o Pinheiros, às 22h na Arena Amil.

A atuação da equipe agradou ao técnico José Roberto. "Fomos bem em todos os fundamentos e jogamos concentrados do início ao fim. Conseguimos aplicar o que foi treinado e a Priscila também foi muito bem na distribuição das jogadas", disse o treinador. Os elogios à levantadora, que substituiu Fernandinha, ainda com uma lesão no pescoço, foram merecidos. Tanto, que ela ganhou o troféu VivaVôlei como a melhor da partida.

Em seu segundo jogo seguido como titular, Priscila garante estar tranquila e feliz com o que conseguiu produzir nesta quinta-feira. "Entrei no jogo para fazer o meu melhor e manter o ritmo. Fico feliz pelo resultado e acho que consegui fazer um bom papel. Temos treinado muito e todas nós conseguimos fazer o que o Zé vem pedindo", garantiu a levantadora.

Walewska também era só sorrisos após o jogo. "Precisávamos de uma partida assim, em que nós conseguimos deixar o jogo fácil. A Priscila foi muito bem nas escolhas das jogadas e nós também sacamos muito bem", resumiu a central e capitã.

A ponteira búlgara Elitsa Vasileva foi a maior pontuadora com 14 acertos. A oposta cubana veio logo atrás. Mesmo voltando de contusão no tornozelo esquerdo, ela botou 13 bolas no chão, sendo seguida por Natasha, com 11, Walewska com nove e Pri Daroit com oito. Destaque na última rodada, Rosamaria entrou ao longo da partida e contribuiu com um ponto.