Esporte & Cia

Saturday, Apr 20th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Brasil vence a 3ª partida consecutiva no Grand Prix

E-mail Imprimir PDF

A seleção brasileira feminina de vôlei terminou, no domingo (04.08), com uma invencibilidade de 18 jogos dos Estados Unidos no Grand Prix. O Brasil venceu, de virada, as americanas, atuais tricampeãs da competição, por 3 sets a 1 (17/25, 25/23, 25/18 e 25/20), na Arena Amil, em Campinas (SP).

Com o resultado, as brasileiras mantiveram a invencibilidade no ano. Foram 15 jogos, 15 vitórias e os títulos dos torneios de Montreux e Alassio. No Grand Prix, além os Estados Unidos, o time verde e amarelo venceu a Polônia, na última SEXTA-FEIRA (02.08) por 3 sets a 1, e a Rússia, no SÁBADO (02.08), por 3 sets a 2.

O Brasil voltará a quadra na próxima semana pelo grupo G do Grand Prix. Em Porto Rico, de 9 a 11 de Agosto, as brasileiras terão como adversários Bulgária, República Dominicana e as donas da casa.

O JOGO

O Brasil começou melhor e, numa bola de china da central Juciely, foi para a primeira parada técnica com dois de vantagem (8/6). O volume de jogo dos Estados Unidos apareceu, e as visitantes viraram o marcador (10/8). Com dois aces seguidos, as americanas abriram quatro (16/12). A central americana Harmotto brilhou na parcial com sete pontos, e os Estados Unidos venceram por 25/17.

A segunda parcial começou equilibrada. O técnico José Roberto Guimarães trocou as centrais. Entrou Fabiana e saiu Adenízia. Na segunda parada técnica, os Estados Unidos tinham três de vantagem (16/13). Depois de quatro erros seguidos das americanas, o Brasil virou o marcador (19/17). O time verde e amarelo segurou a vantagem e fechou a parcial por 25/23.

Os Estados Unidos voltaram com um bom bloqueio no terceiro set e abriram dois (8/6). Bem nos contra-ataques, o Brasil virou (9/8). A ponteira Gabi cresceu de produção e as donas da casa aumentaram a vantagem (16/13). Com tranquilidade, o Brasil venceu a parcial por 25/18.

As americanas vieram para o quarto set dispostas a levar o jogo para o tie-break e abriram cinco (10/5). O técnico José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Sheilla e Fabíola e saíram Dani Lins e Monique. A substituição fez bem ao Brasil que virou o marcador 15/14. Os Estados Unidos voltaram a jogar bem no final do set e a parcial ficou disputada ponto a ponto. As brasileiras foram melhores no final da parcial e fecharam o set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

BRASIL
Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Gabi, Juciely e Adenízia. Líbero – Camila Brait
Entraram – Fabíola, Sheilla, Michelle e Fabiana
Técnico – José Roberto Guimarães

ESTADOS UNIDOS
Alisha Glass, Murphy, Kristin Hildebrand, Gibbemeyer e Harmotto. Líbero – Miyashiro
Entraram – Litchtman, Hagglund, Fawcett e Paolini
Técnico – Karch Kiraly