O Campinas é mais líder que nunca do Campeonato Paulista. Com a vitória sobre o Sesi por 3 sets a 1, parciais de 21/16, 20/22, 21/19 e 21/18, em 1h43min, na noite da quarta-feira (16/10), em Campinas, a equipe do técnico Zé Roberto manteve a invencibilidades - que agora chega a cinco partidas - e abriu vantagem na liderança do Estadual 2013. Na classificação geral, são quatro pontos de diferença sobre o Sesi, 15 a 11.Mas não haverá muito tempo para comemorar. Nesta sexta-feira (18) o time campineiro volta à quadra para enfrentar o Pinheiros, em São Paulo.
O técnico Zé Roberto estava satisfeito com o resultado. "Foi uma vitória importante. O Sesi vinha motivado pela vitória diante de Osasco e a partida foi bastante disputada. Mas o importante é que nos momentos difíceis nós conseguimos encontrar equilíbrio para virar bolas importantes e manter nossa invencibilidade e a liderança no Campeonato Paulista", disse o treinador.
A ponteira Natália também lembrou a qualidade do adversário, mas citou os erros da sua equipe. "Foi um bom jogo e entendo que perdemos o segundo set mais por vacilo nosso, já que chegamos a ter sete pontos de vantagem. Mas conseguimos nos recuperar mesmo com um começo ruim no terceiro set e a vitória valeu muito", afirmou.
Stephany, que entrou em momentos decisivos para sacar e conseguiu quebrar o passe do Sesi, citou ainda o fator emocional. "Temos uma rivalidade em quadra e o jogo valia a liderança do Paulista. Por tudo isso, foi difícil, mas soubemos sair dos momentos complicados e fico feliz em entrar e poder ajudar minha equipe", completou.
Tandara foi, mais uma vez, a maior pontuadora da partida, com 20 acertos. Natália também se destacou, com 16 pontos, assim como Walewska, que marcou 10. Também pontuaram: Carol Gattaz (5), Claudinha (1), Rosamaria (3) e Ju Nogueira (2).