Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Vôlei Brasil e Sesi-SP decidem o Paulista masculino/13

E-mail Imprimir PDF

As equipes do Vôlei Brasil Kirin e do Sesi-SP decidirão, pela terceira vez, o título do Campeonato Paulista masculino da Divisão Especial, o principal torneio regional do país. Primeira e segunda colocadas na fase de classificação, respectivamente, os dois clubes confirmaram a boa fase ao passarem pelas semifinais sem perder: o Vôlei Brasil Kirin, que pela campanha positiva entrou direto na semi, derrotou o São Bernardo, enquanto o Sesi-SP bateu o São José dos Campos.

O primeiro jogo das finais será no domingo, dia 27 de outubro, a partir das 13h, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, na capital paulista, ficando o segundo confronto para o dia 31 de outubro, às 19 h, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Caso seja necessário, o Golden Set - de 21 pontos - será disputado logo após o término da partida de volta. O Canal SporTV mostrará os dois confrontos ao vivo.

A decisão do Paulista masculino 2013 reunirá duas das principais equipes do vôlei nacional. Com elencos reforçados, Vôlei Brasil Kirin e Sesi-SP investiram forte para a temporada e o primeiro bom resultado chegou com a classificação para a final. Será um duelo de gigantes, que promete ser equilibrado e muito forte. Nomes como Lucão, Serginho, Vini, Sidão, Lucarelli, pelo time paulistano, e André Heller, Rivaldo, Mineiro e Rodriguinho, por Campinas, entre tantas outras feras, farão o show dentro de quadra.

Atual tricampeão estadual, o Sesi-SP, do técnico Marcos Pacheco, defende o título e aposta no retrospecto de ter vencido o time campineiro na duas finais que se enfrentaram pelo estadual. Já o Vôlei Brasil Kirin, comandado por Alexandre Rivetti, tem a seu favor a excelente campanha, sem perder nenhuma partida, e o fato de decidir em casa, diante de sua torcida. Como se vê, são duas forças da modalidade e que têm tudo para fazer um decisão digna da competição.

Serviço:

Semifinais

Grupo E

São Bernardo 0 x 3 Vôlei Brasil Kirin - Poliesportivo - São Bernardo do Campo
Vôlei Brasil Kirin 3 x 1 São Bernardo - Ginásio do Taquaral - Campinas

Grupo F

São José dos Campos 0 x 3 Sesi-SP - ADC GM - S. J. dos Campos
Sesi-SP 3 x 1 São José dos Campos - Sesi Vila Leopoldina - São Paulo

Finais

Grupo G

27/10 - 13h - Sesi-SP x Vôlei Brasil Kirin - Sesi Vila Leopoldina, São Paulo
31/10 - 19h - Vôlei Brasil Kirin x Sesi-SP - Ginásio do Taquaral, Campinas