Esporte & Cia

Thursday, Apr 18th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Sesi-Sp vence a 1ª nas finais do Paulista masculino 2013

E-mail Imprimir PDF

Num jogo de gigantes, de alto nível técnico e muita emoção, o Sesi-SP venceu o Vôlei Brasil Kirin na primeira partida das finais do Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial 2013. Neste domingo (27), no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, o representante paulistano ganhou por 3 sets a um, com parciais de 21/18, 18/21, 21/16 e 21/15, em 94 minutos. O jogo de volta será no dia 31, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, e o Sesi-Sp precisa de mais um resultado positivo para garantir o tetra.

O Vôlei Brasil Kirin, melhor equipe da fase classificatória e, por isso com a vantagem de decidir em casa, por sua vez, tem de vencer para provocar o Golden Set. Caso seja necessário, o set de 21 pontos será realizado logo após a partida. O Canal SporTV mostrará o confronto ao vivo, a partir das 19h.

A expectativa de um grande jogo entre Vôlei Brasil Kirin e Sesi-SP se confirmou. As duas equipes possuem excelentes elencos, treinadores competentes e mostraram, com folga, porque são duas das melhores equipes do vôlei nacional. Os dois primeiros sets foram os mais equilibrados, com o placar seguindo apertado até o final. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Sesi-SP venceu o primeiro, por 21/18, enquanto o Vôlei Brasil Kirin devolveu o marcador na segunda série.

A partir do terceiro set, porém, o time da casa passou a dominar o jogo. Com boas atuações de Lucão e Evandro e melhorando o saque, o Sesi-SP conseguiu vencer, por 21/16 e 21/15, para delírio da torcida que lotou o ginásio da Vila Leopoldina. A conquista marcou um importante passo rumo ao tetracampeonato do principal torneio regional do país.

"Gostei muito do meu time. No segundo set o mérito foi do time de Campinas e por isso perdemos. Mas fomos agressivos, determinados e soubemos entender as virtudes de Campinas. Vamos, na quinta-feira, buscar do título, sabendo que teremos um grande adversário pela frente", destacou Marcos Pacheco, treinador do Sesi-SP.

"Sabíamos que seria um jogo assim, duro, equilibrado, onde os pequenos detalhes fariam a diferença. Temos totais condições de reverter essa situação. Vamos estudar durante a semana para trabalhar em cima do que erramos. Contaremos com um ginásio lotado para sair com um bom resultado", afirmou o técnico Alexandre Rivetti.

Equipes:

Vôlei Brasil Kirin - Rodriguinho, Rivaldo, João Paulo Bravo, Diogo, Gustavão, Vini e Alan (líbero). Entraram: Bérgamo, Paulo Renan, Mineiro. Técnico - Alexandre Rivetti

Sesi-SP - Sandro, Evandro, Lucarelli, Ary, Lucão, Sidão e Serginho (líbero). Entraram: Thiaguinho, Renan, Lucianinho. Técnico - Marcos Pacheco

Resultados:

Semifinais

Grupo E

São Bernardo 0 x 3 Vôlei Brasil Kirin - Poliesportivo - São Bernardo do Campo
Vôlei Brasil Kirin 3 x 1 São Bernardo - Ginásio do Taquaral - Campinas

Grupo F

São José dos Campos o x 3 Sesi-SP - ADC GM - S. J. dos Campos
Sesi-SP 3 x 1 São José dos Campos - Sesi Vila Leopoldina - São Paulo

Finais

Grupo G

27/10 - 13h - Sesi-SP 3 x 1 Vôlei Brasil Kirin - Sesi Vila Leopoldina, São Paulo
31/10 - 19h - Vôlei Brasil Kirin x Sesi-SP - Ginásio do Taquaral, Campinas