Esporte & Cia

Thursday, Apr 25th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Sesi-SP é tetra no Paulista masculino de vôlei 2013

E-mail Imprimir PDF

O Sesi-SP é o campeão paulista masculino de vôlei, Divisão Especial, de 2013. A equipe paulistana garantiu o quarto título do principal torneio regional do país ao fechar o playoff final por dois a zero diante do Vôlei Brasil Kirin. Na noite desta quinta-feira (31), diante de quase 2.500 pessoas que lotaram o Ginásio do Taquaral, em Campinas, o Sesi-SP venceu o adversário por 3 sets a 1, com parciais de 22/10, 21/15, 14/21 e 21/15, em 90 minutos. Com apenas uma derrota na competição, ainda na fase classificatória, para o mesmo Vôlei Brasil Kirin, o Sesi-SP confirmou sua hegemonia no Campeonato Paulista. Foram quatro títulos estaduais nas últimas cinco temporadas.

A vitória foi ainda mais engrandecida pois foi diante de outro time forte e de grande estrutura. "A presença na finais de tantos atletas de seleção confirma a força das duas equipes, que, sem dúvida, entram forte na briga pelo título da Superliga", destacou Renato Pera, presidente da Federação Paulista de Volleyball, que participou da premiação dos atletas.

O segundo confronto da final, como era previsto, atraiu um grande público ao Ginásio do Taquaral. Durante os quatro sets disputados, os torcedores da casa não deixaram de incentivar, dando um show à parte. Destaque também para a boa presença de torcedores do time paulistano. Dentro da quadra, a partida começou equilibrada, sendo que o primeiro set foi definido nos detalhes em favor do Sesi-SP, por 22/20. Na segunda, embalado pelo bom resultado, nova vitória do representante da capital paulista, desta vez por 21/15.

A terceira série foi do time campineiro. Empurrado pela torcida e com bons desempenhos de Rivaldo e do levantador Rodriguinho, ajudados pelos seguidos erros dos adversários, o Vôlei Brasil Kirin venceu por 21/14, colocando mais emoção na disputa. Mas a reação durou pouco, o Sesi-SP voltou a dominar o quarto set e, sem muita dificuldade, fechou em 21/15, garantindo o tetracampeonato paulista masculino.

Para Marcos Pacheco, foi uma conquista muito importante. "O Sesi é uma grande entidade e somos uma parte deste projeto. Estamos em uma nova fase e começar com um título assim é muito bom. Ainda mais sobre o Campinas, onde já estive trabalhando, e sei também da força e seriedade. Foi uma decisão incrível e fomos competentes para superar um adversário de respeito", destacou o treinador.

Alexandre Rivetti, comandante do Vôlei Brasil Kirin, destacou a força do Sesi-SP. "O mérito é deles, que jogaram muito bem as duas partidas finais. Também estamos reformulando e foi uma campanha muito positiva. Temos muito a crescer ainda e agora é focar na Superliga", disse.

Equipes:

Sesi-SP - Sandro, Evandro, Lucarelli, Ary, Lucão, Sidão e Serginho (líbero). Técnico - Marcos Pacheco. Entraram: Thiaguinho, Renan, Rogério, Lucianinho

Vôlei Brasil Kirin - Rodriguinho, Rivaldo, João Paulo Bravo, Diogo, Vini, Gustavão e Alan (líbero). Técnico - Alexandre Rivetti. Entraram: Mineiro, Bérgamo, André Heller, Paulo Renan

Resultados:

Semifinais

Grupo E

São Bernardo 0 x 3 Vôlei Brasil Kirin - Poliesportivo - São Bernardo do Campo
Vôlei Brasil Kirin 3 x 1 São Bernardo - Ginásio do Taquaral - Campinas

Grupo F

São José dos Campos o x 3 Sesi-SP - ADC GM - S. J. dos Campos
Sesi-SP 3 x 1 São José dos Campos - Sesi Vila Leopoldina - São Paulo

Finais

Grupo G

27/10 - 13h - Sesi-SP 3 x 1 Vôlei Brasil Kirin - Sesi Vila Leopoldina, São Paulo
31/10 - 19h - Vôlei Brasil Kirin 1 x 3 Sesi-SP - Ginásio do Taquaral, Campinas