Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Pela Superliga, Campinas vence o Rio no tie-break

E-mail Imprimir PDF

O Campinas jogou com força, garra e inteligência para vencer o clássico diante do Rio, na noite da terça-feira (17/12), no Rio de Janeiro. Após 2 horas de partida, as comandadas de Zé Roberto comemoraram o triunfo por 3 sets a 2, com parciais de 21/18, 14/21, 18/21, 21/15 e 15/9. Com o resultado, os dois times estão iguais em número pontos na classificação da Superliga, mas o time do Rio de Janeiro mantém a vice-liderança pelos critérios de desempate. Agora, a equipe de Campinas faz sua última partida de 2013 na sexta-feira (20), em Araraquara, contra o Uniara.

A torcida do Campinas foi um show a parte. Cerca de 700 pessoas, a maioria colaboradores da Amil no Rio de Janeiro, vestiram a camisa da equipe de Zé Roberto para aplaudir, gritar e vibrar muito a cada jogada. A festa teve direito a coreografia com os batecos e muita alegria.

O técnico Zé Roberto elogiou a evolução de sua equipe. "Jogamos melhor, principalmente no sistema defensivo. O saque também foi melhor, o que ajudou nosso bloqueio. Ainda cometemos alguns erros, mas o time jogou mais solto e isso é importante para a sequência do campeonato", disse o treinador, que fez questão de agradecer aos torcedores do Campinas que compareceram ao Maracanãzinho. "A presença da torcida foi de extrema importância. Eles nos ajudaram em todos os momentos e têm participação em nossa vitória. Em nome de todo o time, eu só tenho a agradecer", completou.

Natália, eleita a melhor jogadora em quadra e ganhadora do troféu Viva Vôlei, creditou a vitória ao saque do Campinas. "Foi uma partida de altos e baixos, mas conseguimos controlar melhor as ações com o saque e tivemos a cabeça no lugar nos momentos mais difíceis", afirmou a ponteira. Tandara também ressaltou a postura do time em quadra. "Acho que o ponto mais positivo é que não rifamos as bolas nos momentos decisivos. Claro que ainda cometemos erros, mas conseguimos sair do Rio com essa importante vitória", ressaltou.

Mais uma vez, Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 24 acertos. Natália também teve grande atuação ofensiva, com 14 pontos, assim como as centrais Walewska e Carol Gattaz, com dez cada uma. Também marcaram: Claudinha (2), Kristin (9), Rosamaria (1), Pri Heldes (1), Ju Nogueira (1) e Stephany (1).