Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Campinas vence o Uniara e fecha 2013 com dez vitórias

E-mail Imprimir PDF

O Campinas conquistou sua décima vitória na Superliga na noite da sexta-feira (20/12), em Araraquara, no interior paulista. Com o placar de 3 sets a 0, parciais de 21/12, 21/13 e 21/17, em 1h06min, a equipe do técnico Zé Roberto encerra sua participação em 2013 embalada para voltar no mesmo ritmo no próximo ano. Além do campeonato nacional (recebe o Brasília em 07/01), terá o desafio da Copa do Brasil entre 16 e 18 de janeiro, em Maringá, Paraná, valendo vaga no Sul-Americano de Clubes.

A boa notícia da noite foi a volta da central Angélica. Recuperada da cirurgia no joelho esquerdo, realizada em julho, a central fez sua estreia no time campineiro ao entrar em quadra no terceiro set. "Meu último jogo havia sido em março deste ano e depois de tudo o que passei, esse é um grande presente de final de ano. Mas ainda tenho muito para fazer e muito a melhorar. Só tenho a agradecer a força das meninas e de todo o grupo", afirmou a central, sem conseguir conter as lágrimas.

O técnico Zé Roberto gostou do desempenho do seu time, que manteve a pegada da vitória sobre o Rio de Janeiro. "A equipe se comportou bem. Manteve a agressividade no saque durante toda a partida. A defesa continuou fazendo um bom trabalho, assim como fez no Rio, e tivemos um bom aproveitamento de contra-ataques. Na verdade, erramos pouco nesta noite", avaliou o treinador. A levantadora Pri Heldes seguiu a mesma linha do tricampeão olímpico. "Imprimimos o nosso ritmo. Seguimos mostrando evolução a cada jogo e isso é importante para a sequência da Superliga", completou.

A ponteira norte-americana Kristin foi a maior pontuadora da partida, com 11 acertos, e escolhida a melhor em quadra para ganhar o troféu Viva Vôlei. Tandara conseguiu derrubar nove bolas na quadra adversária. Carol Gattaz também foi efetiva ofensivamente, com oito pontos, assim como Natália, que fez sete. Também jogaram e marcaram para o Campinas: Walewska (4), Rosamaria (1), Ju Nogueira (1) e Rosane (1)