Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Campinas derrota São Caetano na Superliga

E-mail Imprimir PDF

Placar de 3 sets a 0 (21/16, 21/15, 21/8), sexta vitória consecutiva em 1h07min e manutenção da vice-liderança da Superliga. Assim foi a noite desta terça-feira (21) para o Campinas, que esteve em São Caetano para enfrentar o time local. Agora, o time do técnico Zé Roberto volta para Campinas, onde contará com o apoio de sua torcida na partida diante do Rio do Sul, sexta-feira (24), pela terceira rodada do returno do campeonato brasileiro.

O técnico Zé Roberto elogiou a atuação de sua equipe. "O que mais me agradou foi a postura do sistema defensivo. Tivemos agressividade, no bom sentido, no saque e isso facilitou as ações do bloqueio e defesa. Além disso, soubemos aproveitar os contra-ataques. Foi um bom jogo", afirmou o treinador, que completou. "Também pudemos aproveitar para colocar a Angélica em quadra por mais tempo nos sets para que ela adquira ritmo", explicou o tricampeão olímpico sobre a central que passou por cirurgia no joelho esquerdo no ano passado.

Claudinha também saiu de quadra satisfeita com o desempenho do Vôlei Amil. "Fizemos uma boa partida e isso mostra que estamos conseguindo colocar em prática tudo o que temos treinado. Ou seja, comprova a evolução da nossa equipe. O São Caetano é um time que não se entrega e conseguimos imprimir o nosso ritmo. E é assim que temos que entrar em quadra na sexta-feira, diante de nossa torcida, contra o Rio do Sul", analisou a levantadora.

Natália, com 12 acertos, foi a maior pontuadora da partida e ganhadora do troféu Viva Vôlei. Walewska e Kristin somaram 9 pontos cada uma, sendo seguidas por Tandara, com 8. Também jogaram e marcaram para o Campinas: Carol Gattaz (4), Claudinha (2) e Angélica (2).

O Campinas jogou com Claudinha, Tandara, Walewska, Carol Gattaz, Natália e Kristin, com Michelle Daldegan como líbero. Entraram: Rosamaria, Pri Heldes, Angélica, Ju Nogueira e Stephany.

O São Caetano jogou com Thaisinha, Flavia, Mara, Silvana, Dani e Diana, com Nine como líbero. Entraram: Paula e Domingas.