Esporte & Cia

Saturday, Apr 20th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Cruzeiro vence o Sesi-SP e é campeão da CB 2014

E-mail Imprimir PDF

Quatro mil pessoas no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), um jogão dentro de quadra e a final da Copa Brasil masculina de vôlei foi um grande espetáculo na manhã deste sábado (25.01). No final, após um confronto de cinco sets, melhor para o Sada Cruzeiro (MG), que assegurou a vitória, título e vaga garantida no Sul-Americano de Clubes. O time de Minas Gerais venceu o Sesi-SP por 3 sets a 2 (21/17, 15/21, 16/21, 21/15 e 23/21).

Para chegar a conquista, o Sada Cruzeiro venceu o São Bernardo Vôlei (SP) na primeira rodada e o Brasil Kirin (SP) na fase semifinal. Após a grande decisão, o venezuelano Luis Diaz, destacou a qualidade do vôlei brasileiro.

“Estou muito contente. Tinha certeza que esse seria um grande jogo. As duas equipes têm elencos muito fortes. Fico ainda mais feliz de ter vindo do banco e ter ajudado o time. Sentimos um pouco o saque deles até o quarto set. No entanto, hoje provamos que podemos jogar contra qualquer equipe. Essa partida foi a demonstração do grande voleibol que é jogado dentro do Brasil. Espero que possamos manter esse nível nas próximas competições”, destacou Diaz.

O levantador e capitão do Sada Cruzeiro, William, foi mais um a ressaltar o alto nível da final da Copa Brasil.

“Essa partida reuniu as duas melhores equipes do Brasil. Foi uma partida digna de uma final. A energia do ginásio e entre os times foi maravilhosa. Hoje provamos que somos um grupo forte. Foi a vitória de uma equipe. O nosso grupo fez a diferença. Foi muito bom ter participado dessa competição. A final foi disputada em altíssimo nível”, disse William.

O oposto Wallace, sempre um dos destaque do Sada Cruzeiro, falou sobre a emoção que sentiu durante toda a partida. "Foi um grande jogo. A emoção é enorme. As duas equipes apresentaram um grande voleibol. Tenho que parabenizar minha equipe que é um grupo. Agora, já temos que pensar nas próxima competição", analisou Wallace.

Se a alegria ficou com o Sada Cruzeiro, o técnico do Sesi-SP, Marcos Pacheco, mesmo após o resultado negativo, fez questão de elogiar a grande partida realizada pelas duas equipes.

“Foi um jogo espetacular, como todos esperavam dessa final. Primeiro e segundo sets foram alternados. No terceiro, tivemos sequências muito fortes de saques e isso colocou o Sada em dificuldades. No quarto, eles sacaram mutio bem e isso determinou uma vantagem confortável para eles. E o quinto se foi realmente espetacular. O nosso esporte vive de oportunidades. Lutamos para ter uma bola e nós, infelizmente, não colocamos no chão quando foi preciso. Mas acho que toda a expectativa que foi colocada nessa final foi correspondida. Não conseguimos matar o jogo, mas outras competições virão e vamos treinar mais para ter sucesso nas próximas”, disse Pacheco.

O JOGO

Murilo começou o jogo no saque e, no erro de ataque do Sada Cruzeiro, o Sesi-SP abriu o placar da grande decisão. O time de São Paulo começou melhor (5/3), mas no ataque do central Éder, a equipe mineira passou a frente: 6/5. A parcial seguiu equilibrada e, com Evandro, o Sesi-SP fez 10/9. O Sada Cruzeiro seguiu no comando do marcador (17/15). Contando com erros do adversário, o time de Minas Gerais fechou em 21/17.

O segundo set começou equilibrado. Quando o Sada Cruzeiro fez 5/3, o treinador Marcos Pacheco trocou os opostos da equipe paulista. Entrou Renan e saiu Evandro. O jogo seguiu equilibrado. O central Lucão conseguiu um ace e o Sesi-SP virou o marcador (7/6). Com uma boa sequência de saques do oposto Renan, os paulistas abriram dois (12/10). Os mineiros cometiam muitos erros e os paulistas fizeram 17/13. O Sesi-SP seguiu melhor e venceu a primeira parcial por 21 /15.

O terceiro set começou disputado: 3/3. Com Lucão bem no saque, com três boas ações consecutivas, o Sesi-SP assumiu o comando do placar e fez 7/4. Aconteceu o tempo técnico e, na volta, o central do Sesi-SP conseguiu mais um ace e mais um bom saque, que resultou em ponto para o time paulistano: 9/4. O técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, pediu tempo e, na volta, Lucão fez mais um ponto de saque. O time de São Paulo seguiu bem e, no bloqueio de Sidão, fez 14/6. O Sada Cruzeiro reagiu, fez 16/10, e o Sesi-SP parou o jogo. O time mineiro aproximou ainda mais (18/15), mas depois de abrir grande vantagem, o set ficou mesmoc om o Sesi-SP: 21/16.

O Sesi-SP seguiu melhor no início do quarto set e fez 3/0. Com um ace do ponteiro Luiz Diaz, o Sada Cruzeiro empatou (5/5). No primeiro tempo técnico, a equipe paulista tinha um de vantagem (7/6). O saque da equipe mineira passou a funcionar e o time celeste abriu quatro (14/10). Neste momento, o técnico Marcos Pacheco inverteu o cinco e um. Entraram Evandro e Thiaguinho e saíram Sandro e Renan. Mesmo com as substituições, o time cruzeirense seguiu melhor e fechou o quarto set por 21/15.

O time de São Paulo saiu na frente no set decisivo. O Sesi-SP esteve a frente em 5/3, mas, no ace de Eder, o Sada Cruzeiro empatou (5/5). A parcial seguiu equilibrada, com as equipes sempre juntas no placar: 7/7. No erro do adversário, o time paulistano abriu dois de vantagem (9/7) e, com o oposto Wallace, o Sada Cruzeiro empatou novamente (9/9). Com dois pontos consecutivos de bloqueio, o Sesi-SP fez 12/9 e o time mineiro pediu tempo. O Sada reagiu, encostou em 12/11 e, no bloqueio de Eder, deixou tudo igual: 13/13. No ponto direto de saque de Eder, vantagem para o Sada Cruzeiro: 15/14. O final do set foi extremamente disputado (16/16), (18/18), (20/20). No final, vitória por 23/21.

EQUIPES