Esporte & Cia

Thursday, Apr 25th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Campinas vence a oitava seguida na Superliga 2014

E-mail Imprimir PDF

O Campinas conquistou sua oitava vitória consecutiva na Superliga na noite desta terça-feira (28), em Belo Horizonte. Com os 3 sets a 0 (parciais de 21/17, 21/17 e 21/19, em 1h15min), a equipe de Campinas mantém a vice-liderança da competição nacional e vai embalada para o duelo diante do Pinheiros, na próxima sexta-feira (31), às 21h30, na Arena Amil.

Apesar da vitória, as jogadoras do Vôlei Amil acreditam que não renderam seu melhor em quadra. E sabem que precisam melhorar. "A vitória veio e os três pontos são importantes, mas nos apresentamos abaixo do que podemos render e isso não pode acontecer. Perdemos a concentração e a paciência em alguns momentos", disse Tandara.

A central Angélica seguiu a mesma linha. "Não podemos nos dar ao luxo de jogar abaixo do que sabemos. Temos treinado muito melhor do que jogamos nesta noite. Nossos objetivos são altos nessa Superliga e precisamos saber jogar como favoritas", afirmou. Walewska concordou. "As broncas que levamos do Zé Roberto em quadra valeram e tenho certeza que esse grupo vai render tudo o que pode, porque queremos o título da Superliga", completou.

Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos. Walewska, que ganhou o troféu Viva Vôlei como a melhor em quadra, marcou 11, um menos que a norte-americana Kristin, que fez 12. Natália derrubou nove bolas na quadra adversária, enquanto Angélica conseguiu dois pontos. Carol Gattaz e Claudinha fizeram um cada.

O Campinas jogou com Claudinha, Tandara, Walewska, Carol Gattaz, Kristin e Natália, com Michelle Daldegan como líbero. Entraram: Stephany, Pri Heldes e Rosamaria e Angélica.

O Minas Tênis Clube jogou com Carla, Giovana, Alaina, Maiara, Val e Lynda, com Arlena como líbero. Entraram: Lais, Viviane, Sthfanie, Raquel e Fernanda.