Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Vôlei: Campinas vence por 3 sets a 0 o Pinheiros (SP)

E-mail Imprimir PDF

Na noite em que Tandara quebrou a barreira dos 300 pontos na edição 2013/14 da Superliga, o Campinas venceu o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 21/18 e 21/19, em 1hmin29, nesta sexta-feira (31), na Arena Amil, em Campinas. A oposta, que chegou a 313 pontos, continua como a maior pontuadora da competição. Com o resultado, o time do técnico Zé Robero segue firme na vice-liderança, com 47 pontos, e agora prepara-se para enfrentar o Banana Boat/Praia Clube, dia 11 de fevereiro, em Uberlândia. Além da força em quadra, destaque para a vibração da torcida, que lotou o ginásio com 2.946 pessoas.

Para coroar a grande atuação da noite, Tandara, a maior pontuadora com 17 acertos, ganhou o troféu Viva Vôlei como a melhor em quadra. "Eu estava sentindo que após a folga para as festas de final de ano, meu desempenho não estava como antes. Mas tenho trabalhado, me esforçado muito, e o resultado desta noite mostrou que está dando certo", disse a oposta, que completou. "Jogar contra o Pinheiros é sempre difícil, pois elas nos marcam muito bem e temos que pensar dobrado para sair do bloqueio e conquistar os pontos. Mas o time buscou, conseguimos sacar bem e a vitória veio."

O técnico Zé Roberto estava satisfeito com o resultado e descontraído ao final da partida, especialmente pelas brincadeiras do neto Felipe. "O time se apresentou de forma mais consistente na defesa e o bloqueio marcou bem uma das melhores atletas da competição, a Andreia. O saque também ajudou", avaliou o tricampeão olímpico, que elogiou a garra de suas jogadoras. "Fomos buscar o terceiro set. Mostrar esse poder de reação é importante. Pena foi a Walewska, que vinha muito bem, mas sofreu uma entorse no tornozelo", completou. Segundo o departamento médico do Vôlei Amil, a lesão da capitã foi de leve a moderada e ela será avaliada nos próximos dias.

Além de Tandara e Walewska, que apesar de deixar a quadra no segundo set marcou 7 pontos, Natália e Kristin também tiveram atuações destacadas, com 12 e 8 pontos, respectivamente. Também jogaram e marcaram para o Campinas: Angélica (3), Carol Gattaz (2), Claudinha (1), Pri Heldes (1) e Ju Nogueira (1).