Esporte & Cia

Tuesday, Apr 23rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Sel. Masculina: Bernardinho faz mais uma convocação

E-mail Imprimir PDF

A convocação da seleção brasileira masculina de vôlei para os compromissos de 2014 está saindo aos poucos. Depois de um grupo inicial de trabalho, foram chamados mais alguns jogadores e, nesta sexta (25.04), foi convocado, também, o ponteiro Ricardo Lucarelli, vice-campeão da Superliga 13/14 com o Sesi-SP. O jogador se apresenta na próxima segunda-feira (28.04), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

O trabalho de Lucarelli e seus companheiros visa dois importantes campeonatos: a Liga Mundial e o Campeonato Mundial. O Brasil fará sua estreia na Liga no dia 23 de maio, na etapa brasileira que acontecerá em Jaraguá do Sul (SC). A equipe dirigida por Bernardinho está no Grupo A, ao lado de Irã, Polônia e Itália. Depois, a seleção terá o Campeonato Mundial, na Polônia, onde tentará o quarto título consecutivo.

No total, até agora, foram chamados 21 jogadores. O grupo, que segue sob o comando de Rubinho, assistente técnico de Bernardinho na seleção, conta com os levantadores Bruninho, Murilo Radke e Fernando, os opostos Leandro Vissotto, Renan, Gregore (Bahiano) e Rafael, os centrais Lucão, Sidão, Gustavão, Matheus, Otávio e Flávio, os ponteiro Lucarelli, Lucas Loh, Maurício Borges, Douglas, João Rafael e Rodriguinho, e os líberos Mário Jr. e Felipe.