Esporte & Cia

Thursday, Apr 18th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Bernardinho convoca para o Campeonato Mundial

E-mail Imprimir PDF

Uma semana após o vice-campeonato na Liga Mundial, o foco da seleção brasileira masculina de vôlei já está direcionado para o Campeonato Mundial, considerado o principal objetivo do ano de 2014. O técnico da equipe nacional, Bernardinho, divulgou a lista com 18 nomes convocados para a competição que acontecerá de 30 de agosto a 21 de setembro, na Polônia.

Foram chamados por Bernardinho os levantadores Bruninho, Raphael e Murilo Radke; os opostos Wallace, Leandro Vissotto, Evandro e Renan; os centrais Lucão, Sidão, Éder e Isac; os ponteiros Murilo, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Lucas Lóh; e os líberos Mário Jr. e Felipe.

Após cinco dias de folga depois da Liga Mundial, os jogadores se apresentarão ainda nesta segunda-feira (28.07) no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), para o reinício do trabalho, desta vez visando exclusivamente o Mundial.

O Brasil é tricampeão do Mundial e venceu as três últimas edições da competição. O primeiro título veio em 2002, na Argentina. Depois, a seleção brasileira garantiu a medalha de ouro no Japão. E, em 2010, a equipe de Bernardinho venceu na Itália.

Convocados:

Levantadores – Bruninho, Raphael, Murilo Radke

Opostos – Wallace, Vissotto, Evandro, Renan

Centrais – Lucão, Sidão, Éder, Isac

Ponteiros – Murilo, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges, Lucas Lóh

Líberos – Mário Jr., Felipe